24 vezes…sem juros?

Ujatoba_credito

Reprodução

Por 

Como é possível que se anunciem, com a maior naturalidade, móveis, eletrodomésticos, roupas e muitas outras coisas a prazos longos e sem juros? E não dão desconto para pagamento à vista. Muitas dessas empresas ganham mais no financiamento do que na venda de mercadorias. Basta olhar os seus Balanços.

No comércio em geral, em lojas, farmácias e até em algumas padarias, tudo pode ser comprado no cartão de crédito em várias vezes, “sem juros” e também não dão desconto para pagamento à vista. Aliás, os lojistas são proibidos pelos bancos que operam os cartões de crédito, de dar descontos, sob pena de deixarem de operar com aquele cartão.

Os bancos fazem toda a população de reféns dos seus sistemas, que nos obrigam a pagar preços, com juros embutidos. Não há opção. Ou paga juros ou não compra. Já pensaram como a inflação poderia cair, se esta prática fosse inibida?

O que também me deixa perplexo é que nunca ouvi ou li, de nenhum economista, algum comentário sobre esta aberração. Algumas lojas, honrosas exceções, colocam o preço à vista e declaram a taxa de juros nas compras a prazo. São poucas, porém. Os juros anunciados são da ordem de 1,8% ao mês. Isto faz, por exemplo, um televisor que é vendido, sem entrada e em 24 vezes, “sem juros”, ter o seu preço final aumentado em mais de 50%.

As multidões de compradores, na maioria das vezes, nem sabem quanto estão pagando a mais. Vão atrás dos anúncios berrados na televisão e nos jornais que anunciam: “Só amanhã, entrada zero e 24 vezes sem juros”.

 

Fonte: Universo Jatobá

 

» Esta é uma informação    #Compartilhe por aí, vale a pena … 

 

Não deixe seu carro desprotegido, faça uma cotação online e saiba na hora o preço do seu seguro.

Simulação sem compromisso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can leave a response, or trackback from your own site.

2 Responses to “24 vezes…sem juros?”

  1. doudoune pjs disse:

    doudoune pjs

    I delight in, outcome in I discovered just what I was having a search for. You have finished my four day lengthy hunt! God Bless you guy. Have a fantastic day. Bye

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann