A Fantástica Arquitetura de Madeira na Noruega


Reprodução: 10. Igreja de madeira Flesberg


 


10. Igreja de madeira Flesberg

Encontrada no condado de Buskerud, esta igreja de madeira do século XVIII foi construída no local de uma estrutura mais antiga, que foi substituída gradualmente através dos vários séculos das renovações. Uma característica interessante deste lugar é a parede de ardósia que circunda o santuário. Há anéis de ferro fixados na parede por um fazendeiro local, que os usou para amarrar seus cavalos enquanto ele fazia as suas orações.

Reprodução: 9. Igreja de madeira Gol

9. Igreja de madeira Gol

Essa igreja foi originalmente construída na cidade de Gol há um século. Mais tarde, o rei Oscar II da Noruega ordenou que fosse levada e removida para o Museu Norueguês de História Cultural em Oslo, onde permanece agora. Esta famosa igreja, com vários telhados inclinados, tem uma arquitetura tão impressionante que já foi utilizada muitas vezes como inspiração para outras construções. Há, de fato, uma réplica dessa igreja de madeira na Dakota do Norte, nos Estados Unidos.

Reprodução: 8. Igreja de madeira Undredal

8. Igreja de madeira Undredal

Originalmente construída em 1147 na pequena aldeia de Undredal, esta igreja de madeira também foi realocada uma ou duas vezes. É talvez uma das menores igrejas desse estilo no país, com apenas 40 assentos. A planta do edifício tem 4 por 12 metros.

Reprodução: 7. Igreja de madeira Roldal

7. Igreja de madeira Roldal

Esta bela igreja de madeira passa a maior parte do tempo como um museu, mas por 2 dias no mês está aberta a fiéis no domingo, continuando uma tradição que surgiu quando o edifício foi construído no século 13. O interior da igreja contém algumas esculturas de madeira maravilhosamente intrincadas, retratando muitas cenas importantes da Bíblia.

Reprodução: 6. Igreja de madeira Kaupanger

6. Igreja de madeira Kaupanger

A igreja de madeira Kaupanger é usada por adoradores há mais de oito séculos. O edifício foi drasticamente renovado no século XIX, no entanto, os tradicionalistas na década de 1960 decidiram desfazer dessas mudanças arquitetônicas e restaurá-la de volta à sua antiga glória.

Reprodução 5. Igreja de madeira Relini

5. Igreja de madeira Relini

A igreja de madeira Reinli é um exemplo magnífico dessa arquitetura norueguesa. Construída pela primeira vez no século 12 no local de um templo pagão, a igreja teve restaurações nos últimos anos com a adição muito apreciada de eletricidade, luzes e aquecimento. Lembre-se que a Noruega é um lugar muito frio no inverno!

Reprodução: 4. Igreja de madeira Hopperstad

4. Igreja de madeira Hopperstad

Uma das igrejas mais antigas da Noruega, Hopperstad, pode ser encontrada na pequena aldeia de Vikoyri. Originalmente construída no século XII, a estrutura foi praticamente abandonada e esquecida pelos anos 1800. Quase todos os originais painéis de madeira foram roubados. A igreja foi restaurada com o patrocínio de moradores e estrangeiros, encantados com essa construção especial.

Reprodução: 3. Igreja de madeira Urnes

3. Igreja de madeira Urnes

Embora esta obra-prima do século XII esteja localizada ao lado dos belos fiordes, já não é mais usada para serviços regulares. Ela ainda permanece como um importante monumento à herança cristã da Noruega. Grande parte dos animais retratados nesta imagem combinam perfeitamente com essa construção arquitetônica, combinando um ambiente bíblico com mitologia nórdica. São lugares como Urnes que realmente demonstram as peculiaridades que tornam a Noruega verdadeiramente uma bela nação.

Reprodução: 2. Igreja de madeira Borgund

2. Igreja de madeira Borgund

Construída entre 1180 e 1250, Borgund é uma das mais célebres igrejas de madeira da Europa. Uma estrutura em estilo de basílica, a igreja é notável por seus telhados ascendentes íngremes que se sobressaem uns aos outros como chapeamento blindado. Hoje em dia, essa igreja é um museu e não há a realização de missas. No entanto, os turistas interessados ficarão emocionados ao descobrir os escritos do século 13 na parede que está coberta.

Reprodução: 1. Igreja de madeira em Heddal

1. Igreja de madeira em Heddal

Salvando o melhor do passado, a igreja de madeira Heddal é uma façanha gigantesca da maestria arquitetônica. Construída durante o século 13, a lenda afirma que foi o trabalho de apenas cinco agricultores locais que trabalharam em horário integral durante três dias para construir esta que é considerada a maior igreja norueguesa de madeira. O exterior foi restaurado durante os séculos 19 e 20, para ajudar a manter a antiga arquitetura resplandecente.


 Fonte: Touropia  via Tudo por email


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann