ANIMA MUNDI 2013

Já está no ar a vinheta do ANIMA MUNDI 2013! Com identidade visual criada por Juan Pablo Zaramella, premiadíssimo animador argentino, a animação será veiculada no início de todas as sessões do festival, que começa nesta sexta (02) no Rio e dia 14 em São Paulo.  Confira os destaques desses primeiros dias: 

2 de agosto

O projeto, dirigido por Eduardo Calvet e com lançamento marcado para edição 2013 do Anima Mundi, conseguiu restaurar um trecho de um episódio da animação “As Aventuras de Virgulino“, criada em 1930 pelo caricaturista Luiz Sá

Reprodução
Luz, Anima, Ação: oito animadores foram convidados para recriar o KAISER, considerada a primeira animação brasileira, de 1917!

 

Palco principal da edição carioca, a Fundição Progresso recebe logo no primeiro dia a estreia do documentário “Luz, Anima, Ação“, que reconta a história da animação brasileira desde sua primeira produção, no início do século XX.

3 de agosto

O longa narra o amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao morrer, assume a forma de um pássaro

Reprodução
Uma História de Amor e Fúria foi a estréia do diretor Luiz Bolognesi em um longa

 

No cinema Odeon, rola a mostra Spike & Mike, com uma coletânea de curtas, digamos, subversivos. Produções cheias de humor negro e crítica aos bons costumes são presença certa nessa sessão especial, às 20h.

Já na Fundição Progresso, teremos a sessão especial do longa brasileiro “Uma História de Amor e Fúria”, seguida de uma conversa com diretor Luiz Bolognesi e a equipe do filme, grande vencedor do Festival Annecy.

4 de agosto

Peter Vesterbacka: com 250 milhões de usuários, franquia Angry Birds ultrapassou a fronteira virtual com brinquesdos, roupas e até doces

Reprodução
Peter Vesterbacka: com 250 milhões de usuários, franquia Angry Birds ultrapassou a fronteira virtual com brinquedos, roupas e até doces

 

No domingo rola um bate-papo com o criador do “Angry Birds”, Peter Vesterbacka. O finlandês vai conversar com o público sobre o desenvolvimento da franquia, desde a criação de um personagem, a animação, até os jogos, e sua mistura em diferentes mídias.

ANIMA MUNDI 2013 – Rio de Janeiro

2 de agosto

Luz, Anima, Ação – 20h – Fundição Progresso (Sala 2)

3 de agosto

Uma História de Amor e Fúria – 21h – Fundição Progresso (sala 1)

Spike & Mike – 20h – Cine Odeon

4 de agosto

Peter Vesterbacka – 18h – Fundição Progresso (Sala 2)

Veja a programação completa do ANIMA MUNDI 2013 aqui!

 

Fonte:  Blog Animamundi

 
» Esta é uma informação    Compartilhe por aí, vale a pena … 

 

Simulação sem compromisso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann