Aos 6 anos, mais Chuchu mais Beleza-parte II

carnaval 2014

Reprodução Web

Continuação: Aos 6 anos, mais Chuchu mais Beleza

O que se viu no desfile do Chuchu Beleza é resultado de uma prática ecológica criado pelo seu carnavalesco João Reginaldo Rosa, o Dinho. A regra é muito simples mais genial: reutilizar ou reaproveitar os produtos recicláveis ao máximo. É importante mostrar às pessoas o cuidado que se deve ter com o meio ambiente, e lembrar que materiais provenientes do lixo podem ser reaproveitados seja em casa, no trabalho ou em qualquer ambiente.

Partindo deste principio, o musico e compositor Zezinho criou a letra “Reciclagem e meio ambiente” cuja letra foi cantada com muita empolgação pelos foliões do bloco. Pessoas se acotovelavam em plena avenida apesar da chuva fina que caia, e aplaudiram intensamente durante o desfile do bloco Chuchu Beleza. Era uma maneira de agradecer a majestosa exibição que encheram os olhos de todos.

O que o Dinho tenta passar as pessoas é o interesse sobre reciclagem e meio ambiente. Em respeitar a vida e o meio ambiente, incorporando um conceito de moda sustentável no carnaval de Tocos do Moji. É uma forma de integrar os Tocosmojieses ao carnaval, oferecendo ao mesmo tempo uma mensagem solidária e responsável com o meio ambiente, com muita alegria e descontração o que foi demonstrado o tempo todo pelos componentes do Chuchu Beleza.

Também, com muita criatividade, cola, tinta e materiais reciclados, o Dinho elaborou os seguintes destaques:
Comissão de Frente – Desfilou com a representação dos Sistema Solar Terra, Lua e Sol.

1ª ala – Porta Bandeira;vestida de azul, uma referência a cor do Planeta Terra.
2ª ala – Representou os quatro elementos do Planeta Terra: Oxigênio, Terra, Fogo e Água.
3ª ala – As fantasias representaram o Espaço Sideral com suas nebulosas Estrelas.
4ª ala – As baianas vestidas com restos de tecidos.
5ª ala – Um carro destaque do Planeta Terra.
6ª ala – Crianças vestidas com a cor da Seleção Brasileira de Futebol.
Bateria do Chuchu Beleza.
7ª ala – Os mamelungos vestidos com fantasias feitas de sacolinhas.
8ª ala – A ala do lixo. Um carro de lixo que virou luxo. Na frente do veiculo, sua rainha vestida com o símbolo da reciclagem. Com ela a princesa e o destaque do luxo.

O carnavalesco Dinho, reforçou a importância do trabalho realizado pelo Chuchu Beleza no reaproveitamento de materiais reciclados e também falou sobre ajuda financeira, braçal e intelectual que não veio como ele esperava. “Nós mostramos que com criatividade é possível fazer um trabalho bacana, tendo como base materiais que se costuma jogar no lixo.

O Chuchu Beleza realiza o Carnaval para proporcionar lazer e diversão à família Tocosmojiense e seus visitantes, para que os cidadãos tenham uma opção saudável e segura de entretenimento, podendo trazer todos os seus familiares e convidados”, ressaltou.

Muito empolgado, Dinho finalizou: “Eu queria agradecer a todos os componentes do Chuchu Beleza pela dedicação e devoção durante o ano todo e durante o desfile. E aqueles de um forma ou de outra contribuíram para o brilhantismo do nosso carnaval. É muito difícil citar nomes, eu poderia omitir alguém e cometer injustiça”.

Carnaval em 2015

Chuchu Beleza brincando de ser criança, traz a alegria e esperança!

oie_voIi1jzNsRBT

Figura animação: (Eni)

O Carnaval está chegando, e em breve o Sul de Minas será todo contagiado com os ritmos típicos dessa época do ano, como o samba, as marchinhas, o frevo…

E quando se trata de Carnaval, os membros do Bloco Chuchu Beleza dão o recado: “A maior diversão do Carnaval é se fantasiar, se divertir com os amigos e curtir o bloco, temático ou não, intensamente”.

Apesar da pouca idade e com jeito de gente grande, o Chuchu Beleza e seus componentes, não escondem a adoração pela festa pagã. E sempre buscam beleza e perfeição através dos seus criadores Dinho e Waguinho.

O que jamais mudará no carnaval de Tocos do Moji é o clima de alegria e inocência que permeia o espírito de cada folião, de cada espectador, de cada visitante, enfim, de cada Tocosmojiense que se orgulha muito de ter como maior tradição na festa pagã o Bloco Chuchu Beleza e que faz e fará de tudo para que tal tradição nunca deixe de existir.

Agradecimento especial ao compositor Zé Vitor, seja em composições individuais, ou em parceria, que este ano de 2015 assina em parceria com Brambila. O musico tem tido bastante motivo para se orgulhar, seus talentosos enredos abrilhantam sempre os embalos do Chuchu Beleza no decorrer desses anos. Ele teve a responsabilidade de assinar todos os sambas que fizeram parte de todos os carnavais Tocosmojiense.

Enfim, louva-se também, pela iniciativa e o apoio de cada colaborador tornou possível realizar o sonho de cair na folia com grande estilo, com a certeza que com a ajuda de todos o Bloco Chuchu Beleza sempre estará brilhando no Carnaval.

Se depender de seus anfitriãs  do Carnaval Dinho e Waguinho o Bloco Chuchu Beleza sempre receberá nota 10 em todos os quesitos.

Continue lendo …  Carnaval 2015: Chuchu Beleza brincando de ser criança, traz a alegria e esperança!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann