Atletas de Tocos do Moji sobem ao Pódio em Passa Quatro, MG

12122720_600759163415053_3933067813689809378_n

Foto: Acervo Brant
A esquerda José Amaury da Rosa (Maradona) e Ricardo Brant a direita.


Por (Eni)


Aconteceu dia 28 de fevereiro (domingo) a realização da UD Ultra Desafio na cidade de Passa Quatro/MG.
Passa Quatro está localizada no Sul de Minas na região turística das terras altas da Mantiqueira. Encontra-se em posição privilegiada, no meio do caminho entre as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, com fácil acesso pela via Dutra.

Uma terra encantadora  repleta de atrativos naturais. Fontes de água mineral brotam em vários pontos da cidade acompanhadas de belas praças arborizadas e as construções tradicionais que  preservam sua beleza original em suas ruas.

Um festival de picos e montanhas, entre as mais altas do país, o aguardam para trekkings (realizar um trekking é uma atividade que mistura esforço físico e contemplação para os praticantes), enquanto rios e cachoeiras dos mais variados tipos convidam para um mergulho nos dias quentes.

O local da prova teve como cenário as belas montanhas da área rural da cidade mineira e outras cidades da região, passando pelo Pico dos Marins, Marinzinho, Serra Gorda e Pico do Assovio. Todo o percurso é em estradas de terra batida. Na modalidade de 30 e 15 km, a largada às 09hs, com tempo limite 5 horas. Os 15, 30km – Solo 80 e 160km – solo com apoio, survivor, dupla e quarteto. Nas montanhas em Passa Quatro, muitos atletas dos estados de MG, RJ e SP.

O Soldado Brant, completando os 30k em terceiro lugar no geral ao lado de feras das montanhas. ” Estou Felissimo por meu parceiro e novo guerreiro de Montanha José Amaury da Rosa (Maradona) ter conquistado seu primeiro Troféu (3° categoria; 15 km). Tinha que ser na montanha; afinal somos de Tocos do Moji (1500 ms de altitude)” , disse Brant que sempre teve o apoio do amigo e da sua academia situada na Av. Sebastião Bento da Silva, também em Tocos do Moji.

” Um indispensável agradecimento a minha Corporação, 20º BPM/MG que sempre tem me apoiado e incentivando e por todo o apoio dos irmãos de farda que sempre me dão forças de alguma maneira. Finalmente, a minha família, que sem o incentivo dela nada disso poderia ser possível. ” É no limite da dor e do sofrimento que os meninos são separados dos Homens” (Emil Zatopek), conclui ele.

Parabéns aos nossos atletas. Pelo visto a cidade de Tocos do Moji está muito bem representada nesta modalidade de esporte!

Como bem disse o Brant: “Namastê!”  Bendita palavra ou expressão. Expressa todo o seu respeito pelo esporte e a natureza.


 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann