Aumentam os golpes que usam Copa do Mundo como isca

Reprodução Web

Por Redação Olhar Digital

A Copa do Mundo se transformou em tema muito explorado por internautas mal-intencionados, que criaram alguns tipos de golpes para fisgar pessoas desatentas pelo mundo. As ações já eram vistas no ano passado mas, segundo a Securelist, aumentaram consideravelmente a partir de janeiro.

Em um dos casos, criminosos usam o nome e o logo oficiais do evento para enganar internautas com uma loteria falsa no Reino Unido. Para reclamar o prêmio, o “ganhador” deveria abrir um anexo, geralmente JPEG, PDF ou DOC, em que estariam as instruções.

Em outra situação, os criminosos enviam e-mails por endereços como copa2014.gob.br informando que o alvo ganhara dois ingressos para acompanhar o evento, mas deveria imprimir os tíquetes. Bastava baixar o anexo e o computador seria infectado pelo Worm.VBS.Dinihou – que pode baixar arquivos sem notificações e infectar unidades conectadas via USB.

Esse golpe está sendo usado aqui no Brasil, também, com ofertas de viagens, acomodações e outros presentes.

Além disso, pequenas empresas e fábricas chinesas se apropriaram dos símbolos oficiais da Copa e da Fifa para vender produtos como capas para smartphones.

Fonte:  Olhar Digital

Não deixe seu carro desprotegido, faça uma cotação online e saiba na hora o preço do seu seguro.

Simulação sem compromisso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann