Barcelona: domingo, missa pela paz será na Basílica da Sagrada Família

 

Reprodução: Quando estiver pronta, terá 170 metros de altura e será a igreja mais alta do mundo – AP



Barcelona (RV) – Domingo 20 de agosto, às 10h, a Basílica da Sagrada Família da capital catalã acolherá uma missa solene em memória das vítimas dos atentados terroristas de Barcelona e Cambrils. O arcebispo metropolitano de Barcelona, Juan José Omella, presidirá conjuntamente com o auxiliar, Dom Sebastià Taltavull, a celebração na intenção das vítimas, da recuperação dos feridos e do acompanhamento de seus familiares.



A missa será aberta a toda a cidadania e o ingresso estará livre pelas duas fachadas. A celebração habitual da missa internacional das 9h fica anulada esta semana.

Tweet do Pontífice

Em tweet publicado na manhã de sábado (19/08), o Papa Francisco escreve: “Rezo por todas as vítimas dos atentados destes dias. Que a violência cega do terrorismo não encontre mais espaço no mundo”.

A Sagrada Família é o monumento mais visitado da Espanha

A obra do arquiteto Antonio Gaudí começou a ser construída em 1882. A construção é totalmente financiada com as entradas dos visitantes e doações. A finalização da obra está prevista para 2026.

Neste sábado (19/08), a Basílica recebe visitantes normalmente e apesar da tristeza do momento, as atividades decorrem como o habitual, com a máxima segurança. 

A obra pastoral da Arquidiocese de Barcelona compreende toda a região metropolitana, que conta cerca de 3 milhões de habitantes, e duas dioceses sufragâneas, Terrasa e Sant Feliu de Llobregat.

 

(cm)

 


Fonte: Rádio Vaticano 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann