Brant é vice Campeão na Serra da Mantiqueira

 

11209557_538545916303045_8377030119945452610_n

Reprodução
Foto: Acervo Brant via Facebook
Brant no pódio após o recebimento da medalha pelo 2º lugar.

Após recuperação de uma lesão, o Maratonista Brant surpreendeu neste domingo (06/09) ao conquistar o 2° Lugar Geral – 60 km com 5:46hm – P4 ULTRA EXPEDITION RACE – PASSA QUATRO – MG. Uma prova muito dura com um elevação de 900 subindo a 2300 metros de altitude.  O local da realização,  Serra da Mantiqueira  é uma cadeia montanhosa que se estende por três estados do Brasil: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A serra tem uma formação geológica datada da era arqueana que compreende um maciço rochoso que possui grande área de terras altas, entre mil e quase três mil metros de altitude, ao longo das divisas dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Na Serra da Mantiqueira existem diversas unidades de conservação, como a área de proteção ambiental Serra da Mantiqueira, dividida entre os três estados, o Parque Nacional de Itatiaia, dividido entre Minas e Rio, e os Parques Estaduais Serra do Brigadeiro e Serra do Papagaio (Minas) e Campos do Jordão (São Paulo). (Fonte:  Wikiwand )

O evento contou com a participação de dezenas de atletas da região sudeste do Brasil. Patrocinado pela Pousada da Tonha e Açougue Nelore, Brant, representou  a cidade de Tocos do Moji e a PMMG com o seu incondicional apoio.

O Maratonista mostrou incrível poder de superação em todo percurso, sendo anunciado no pódio como o “melhor representante mineiro nas montanhas na prova daquele dia”.

Em entrevista a imprensa de Passa Quatro o modesto Soldado e Maratonista declarou: “Treino nas serras de Tocos do Moji (território de 115 quilômetros quadrados, montanhas que chegam a 1 600 metros de altitude) e este fator é fundamental para que os resultados sejam alcançados nos treinos e como consequência as vitórias aparecem”.

“Agradeço aos meus patrocinadores: Pousada da Tonha, Açougue Nelori e o apoio de (Eni) do site enicomputer.com, todos em Tocos do Moji”.

Sandra e Brant

Reprodução

açogue nelrore

Reprodução

E concluiu dizendo:“eu não poderia deixar de citar a honra que tiver em estar na companhia dos amigos Eduardo Calixto, Sidnei Luiz Rocha, Gilmar de Jesus, e muitos outros que lá estavam. Da fundamental presença do meu filho e da minha sempre atuante esposa Camila, o meu maior troféu, finalizou”.

Superada a P4 ULTRA EXPEDITION RACE – PASSA QUATRO – MG , Brant quer mais. Os próximos desafios estão sendo planejados.

Mesmo com  centenas de medalhas por primeiros lugares e desafios pela frente, o atleta enfatiza que não compete em busca das primeiras colocações, mas, sim, para superar seus próprios limites e incentivar a juventude a seguirem o seu exemplo.

“Eu tento ser melhor a cada dia. Faço porque correr me fascina e gosto da emoção de cruzar a linha de chegada, subir ao pódio, colocar a cabeça no travesseiro e pensar que consegui superar mais um desafio!” Conclui ele.

Por (Eni)

primark

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann