Brant é vice Campeão na Serra da Mantiqueira

 

11209557_538545916303045_8377030119945452610_n

Reprodução
Foto: Acervo Brant via Facebook
Brant no pódio após o recebimento da medalha pelo 2º lugar.

Após recuperação de uma lesão, o Maratonista Brant surpreendeu neste domingo (06/09) ao conquistar o 2° Lugar Geral – 60 km com 5:46hm – P4 ULTRA EXPEDITION RACE – PASSA QUATRO – MG. Uma prova muito dura com um elevação de 900 subindo a 2300 metros de altitude.  O local da realização,  Serra da Mantiqueira  é uma cadeia montanhosa que se estende por três estados do Brasil: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A serra tem uma formação geológica datada da era arqueana que compreende um maciço rochoso que possui grande área de terras altas, entre mil e quase três mil metros de altitude, ao longo das divisas dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Na Serra da Mantiqueira existem diversas unidades de conservação, como a área de proteção ambiental Serra da Mantiqueira, dividida entre os três estados, o Parque Nacional de Itatiaia, dividido entre Minas e Rio, e os Parques Estaduais Serra do Brigadeiro e Serra do Papagaio (Minas) e Campos do Jordão (São Paulo). (Fonte:  Wikiwand )

O evento contou com a participação de dezenas de atletas da região sudeste do Brasil. Patrocinado pela Pousada da Tonha e Açougue Nelore, Brant, representou  a cidade de Tocos do Moji e a PMMG com o seu incondicional apoio.

O Maratonista mostrou incrível poder de superação em todo percurso, sendo anunciado no pódio como o “melhor representante mineiro nas montanhas na prova daquele dia”.

Em entrevista a imprensa de Passa Quatro o modesto Soldado e Maratonista declarou: “Treino nas serras de Tocos do Moji (território de 115 quilômetros quadrados, montanhas que chegam a 1 600 metros de altitude) e este fator é fundamental para que os resultados sejam alcançados nos treinos e como consequência as vitórias aparecem”.

“Agradeço aos meus patrocinadores: Pousada da Tonha, Açougue Nelori e o apoio de (Eni) do site enicomputer.com, todos em Tocos do Moji”.

Sandra e Brant

Reprodução

açogue nelrore

Reprodução

E concluiu dizendo:“eu não poderia deixar de citar a honra que tiver em estar na companhia dos amigos Eduardo Calixto, Sidnei Luiz Rocha, Gilmar de Jesus, e muitos outros que lá estavam. Da fundamental presença do meu filho e da minha sempre atuante esposa Camila, o meu maior troféu, finalizou”.

Superada a P4 ULTRA EXPEDITION RACE – PASSA QUATRO – MG , Brant quer mais. Os próximos desafios estão sendo planejados.

Mesmo com  centenas de medalhas por primeiros lugares e desafios pela frente, o atleta enfatiza que não compete em busca das primeiras colocações, mas, sim, para superar seus próprios limites e incentivar a juventude a seguirem o seu exemplo.

“Eu tento ser melhor a cada dia. Faço porque correr me fascina e gosto da emoção de cruzar a linha de chegada, subir ao pódio, colocar a cabeça no travesseiro e pensar que consegui superar mais um desafio!” Conclui ele.

Por (Eni)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann