Cazuza completaria 58 anos nesta segunda-feira

cazuza1

Reprodução


Criado em 04/04/16 11h45 e atualizado em 04/04/16 12h20
Por Portal EBC


Autor de pérolas da música brasileira como “Brasil”, “Todo amor que houver nessa vida” e “Codinome beija-flor”, Cazuza completaria 58 anos nesta segunda-feira. Seu nome era Agenor de Miranda Araújo Neto, mas ele próprio não se reconhecia por ele, uma vez que foi chamado de Cazuza pela família e pelos amigos desde que nasceu. A “descoberta” aconteceu quando ele já estava na escola. Ouça abaixo o áudio em que ele conta a história:

O cantor e letrista iniciou sua carreira no grupo Barão Vermelho, onde se formou também a parceria com Roberto Frejat. As composições da dupla foram aclamadas pela crítica e ainda hoje fazem sucesso, sendo consideradas marco da música brasileira na década de 1980.

A carreira de Cazuza foi curta mas deixou um vasto legado: em oito anos de carreira em grupo e solo, mais de 120 músicas foram gravadas. Em 7 de julho de 1990, ele não resistiu às complicações de saúde decorrentes do vírus HIV.

O Portal EBC fez, em 2015, um especial para lembrar os 25 anos sem o poeta. Nele, resgatamos um áudio de maio de 1988 em que Cazuza deu uma entrevista à apresentadora Geisa Herrera, na extinta Rádio Nacional FM do Rio falando sobre carreira, vida e família. Clique aqui para ouvir novamente.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann