Como detectar o câncer de mama em mulheres mais jovens?

Reprodução

O artigo publicado pela atriz Angelina Jolie no jornal Times ajudou a levantar um debate bastante relevante nos dias de hoje: quais são os recursos disponibilizados hoje pela medicina para detectar o câncer na mama em pacientes mais jovens.

Os exames preventivos são indicados a partir dos 40 anos. Mas, por diversos fatores relacionados ao estilo de vida, a incidência entre a parcela de mulheres que apresentam a doença cresce de forma contínua.

Em entrevista ao jornal O Globo, o oncologista Gilberto Amorim (CRM 23896) fala sobre esse novo desafio imposto à medicina moderna.

Com dúvidas sobre o câncer de mama?
Assista a entrevista que o médico oncologista Gilberto Amorim, Coordenador do Grupo de Oncologia Mamária do Centro de Oncologia Rede D’Or, deu ao programa Sem Censura, falando sobre o diagnóstico e tratamento da doença e os novos avanços da medicina que proporcionaram um tratamento mais tranquilo e com maiores chances de êxito.

 

Fonte:  Espaço Saúde da Mulher

» Esta é uma notícia    Compartilhe por aí, vale a pena … 

Simulação sem compromisso


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann