Saiba sobre o Maraca de ontem e o Maracanã de hoje

»  Saiba tudo sobre o antigo Maraca  «

Reprodução

Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, o popular Maraca (“semelhante a um chocalho” em tupi-guarani, devido ao som de pássaros que viviam por ali ), é um estádio de futebol localizado no Rio de Janeiro e inaugurado em 1950, tendo sido utilizado na Copa do Mundo de Futebol daquele ano. Desde então, o Maracanã foi palco de grandes momentos do futebol brasileiro e mundial, como o milésimo gol de Pelé, finais do Campeonato BrasileiroCarioca de FutebolTaça Libertadores da Américae do primeiro Campeonato Mundial de Clubes da FIFA, além de competições internacionais e partidas da Seleção Brasileira. Foi um dos locais de competição dos Jogos Pan-Americanos de 2007, recebendo o futebol, as cerimônias de abertura e de encerramento. Sediará o futebol e as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro.  É também o palco da partida final da Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo FIFA de 20147

Ao longo do tempo, no entanto, o estádio passou a assumir caráter de espaço multiuso ao receber outros eventos como espetáculos e partidas de outros esportes, como o voleibol em uma oportunidade. Após diversas obras de modernização, a capacidade atual do estádio é de 78.838 espectadores, sendo o maior estádio do Brasil.

Fonte:  Wikipedia

»  O MARACANÃ DE HOJE  «

Maracanã1

Reprodução

O blog do Maracanã é uma mídia independente, sem qualquer ligação com órgãos do Governo nem o Consórcio responsável pelas obras do estádio. Tem como proposta fazer com que torcedores, curiosos, turistas, jornalistas etc conheçam um pouco sobre o um dos mais importantes “Templos de Futebol” do mundo. O projeto foi criado pela DC Press, que é a mesma empresa que desenvolveu o Fim de Jogo, que há nove anos acompanha o que acontece ao redor do estádio.

Reprodução

Você também pode contribuir dando sua opinião sobre o que representa o Maracanã para o futebol mundial, postando e compartilhando nossas informações.

  • DC Press
  • Fim de Jogo
  • Equipe de Jornalismo: Cristina Dissat (jornalista), Celso Pupo (fotógrafo), Eduardo Frick (webdesigner), André Dissat (jornalista), Paula Camila (jornalista), Pablo de Moraes (jornalista), André Borges (arte) e Tainá Oliveira (jornalista) e os colaboradores Gigi Soares e Tom Carvalho.

Fonte:  Maracanã Online

» Esta é uma informação    Compartilhe por aí, vale a pena … 

Simulação sem compromisso

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can leave a response, or trackback from your own site.

2 Responses to “Saiba sobre o Maraca de ontem e o Maracanã de hoje”

  1. URL disse:

    … [Trackback]

    […] Read More: enicomputer.com/conheca-o-maraca-de-ontem-e-o-maracana-de-hoje/ […]

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann