Copa Internacional de MTB #2 2013 – Informações

A Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB) levantou acampamento em Araxá e partiu rumo a São João del-Rei, nos Campos Altos das Vertentes, em Minas Gerais. A primeira etapa reuniu cerca de 1200 atletas e mais de 15 mil pessoas acompanharam de perto a abertura da temporada 2013.

Dando continuidade às comemorações dos 10 anos de União Ciclística Internacional (UCI), agora é a vez da cidade, envolvida pelas serras do complexo da Mantiqueira, receber o maior evento de Mountain Bike Cross Country Olímpico (XCO) da América Latina entre os dias 3, 4 e 5 de maio.

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), uma das principais do estado, será o palco da CIMTB. Uma pista técnica com subidas longas, descidas rápidas e shot tracks será montada no Campus Tancredo Neves. Segundo o pró- reitor da universidade, Prof. Paulo Henrique Caetano, uma das bases de ação da UFSJ é o apoio aos esportes que trazem novas perspectivas para o protagonismo do Departamento das Ciências da Educação Física e da Saúde e para todos os atletas da universidade e da região. “A UFSJ tem orgulho de ser parceira estratégica do evento”, declara.

A antiga Vila, hoje São João del-Rei, foi marcada pela extração do ouro e criada estrategicamente para ser um entreposto entre o Rio de Janeiro e Paraty, enquanto o Brasil era colonizado por Portugal. Ela pertence ao circuito turístico da Estrada Real e encanta por seu passado preservado até hoje.

“São João del-Rei é terra de tradições, uma delas é a hospitalidade que o nosso povo recebe seus visitantes. A beleza de nossa terra encanta os olhos de milhares de turistas, além de ser um privilegiado espaço para os esportes radicais”, declara o prefeito Helvécio Reis. Por ter um passado histórico tão relevante para o nosso país e por oferecer um cenário ideal para as práticas de esportes off-road, a organização da CIMTB escolheu a cidade para sediar a segunda etapa da copa.

No sábado de manhã, o Sprint Eliminator ganha as ruas da cidade e promete reunir curiosos e amantes do ciclismo. A elite feminina e a superelite masculina irão duelar a bordo de suas magrelas para somar pontos na copa. A competição acontece no principal cartão postal, a igreja de São Francisco de Assis, toda construída no estilo barroco.

E atendendo a muitos pedidos, a CIMTB Night Run XCO chega com força total, levando diversão e adrenalina a mais uma etapa da copa. A corrida acontece na mesma pista do MTB e promete reunir um grande público, afinal, São João del-Rei possui muitos adeptos da modalidade.

Fonte:  Pedal.com.br

» Esta é uma notícia    Compartilhe por aí, vale a pena … 

Simulação sem compromisso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann