Em um ano, operadoras somam 190 mil queixas no ReclameAqui

Claro, Oi, Vivo, TIM e NET são líderes de reclamações no mês e no ano

reclame

Reprodução
Internet

As operadoras de telefonia brasileiras são reconhecidamente as empresas que mais recebem reclamações dos consumidores e no ranking do ReclameAqui não é diferente. Somadas, Claro, TIM, Vivo, Oi e também a NET formam um panteão quase insubstituível no topo da lista de queixas.

Juntas, as cinco lideram o ranking mensal e também o anual com o maior número de reclamações da página, criada com o intuito de mediar o relacionamento entre os clientes insatisfeitos e companhias. Em apenas um ano, as empresas somaram mais de 190 mil queixas no site.

No último mês, a empresa que mais maltratou os clientes, segundo o ReclameAqui, foi a Oi, com 5,5 mil reclamações. Já no último ano inteiro, o título pouco honroso vai para a TIM.

Apesar do alto número de protestos contra si, a NET tem a seu favor um selo de reputação “Bom”, que indica que a companhia tende a atender os clientes que postam seus problemas na página. Segundo o ReclameAqui, em um ano, a empresa atendeu 99,5% das ocorrências, com soluções em 81,1% dos casos.

O mesmo não pode se dizer de todas as outras. Claro, Oi, TIM e Vivo recebem o selo de “Não recomendada” e exibem um índice de reclamações atendidas que varia entre 0% e 0,2% no período de um ano.

Vale lembrar que não é apenas no ReclameAqui que as operadoras são malvistas pelos clientes. Em  ranking oficial do Procon, as companhias também aparecem como exemplos de serviços mal-prestados.

Fonte:  Olhar Digital
» Esta é uma notícia    Compartilhe por aí, vale a pena … 

Simulação sem compromisso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can leave a response, or trackback from your own site.

3 Responses to “Em um ano, operadoras somam 190 mil queixas no ReclameAqui”

  1. eni disse:

    Eu não falei que alguém estava de sacanagem com a
    minha cara?
    Veja a publicação e leia o comentário.
    http://www.enicomputer.com/mercado-banda-larga-fixa-em-sp-rj-e-mg-cumpre-meta-da-anatel/

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann