Equipe Pangaré Run “trota” por solidariedade pelo Caminho da Fé


 O 3º treino Pangaré Run ou cavalgada a trote aconteceu neste domingo (18/09).

mvi_0173-07


Foto aquecimento  Divulgação (Eni)


Por (Eni)


Na hora da largada(9hs), raia lotada,  pangarés  se apresentaram bem humorados e com muita irreverência para com seus adversários  por  acharem que a corrida seria uma barbada,  entretanto,  esqueceram eles que ali se encontravam os melhores corredores do Sul de Minas com um só objetivo: prestar solidariedade para com o próximo. Todos queriam mostrar para que vieram com cadência, que no final aconteceu.

Fotos divulgação aquecimento (Eni)

Cerca de 108 participantes anônimos e famosos deram uma galopada em prol da APAE de Borda da Mata, sendo 85 atletas masculinos e 23 atletas femininos.

Liderados pela “Equipe Pangaré Run”, este ato de “amor humanitário”  contou com participação de diversos  corredores, atletas, maratonistas de renomes:

Eduardo Calixto, Hanaydson Limeira,Odair Nascimento, Tadeu Pereira, Hélio Borges, Sidnei Luiz, Ricardo Brant, Everton Moura, José Amaury da Rosa (Maradona), Newton Ricardo China, João Paulo, Jeferson Weliton, Edvaldo Vieira, Élio Almeida, Hélio Pereira, Klayton Thiago, Eder Machado, Moisés Fernandes, Francisco competidor, Gildo Cândido, Waldyr Pety, Rodrigo Zanelli,Leoni, Luciana Pereira, Adriana Sanches, Doris Regina, Vivian Paixão e Maria Rita.

Cidades vizinhas contribuíram também com a presença, a saber:

Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, Borda da Mata, Inconfidentes e a cidade anfitriã Tocos do Moji.

sam_0587

Foto Divulgação (Eni)
Equipe APAE Borda da Mata

O objetivo deste evento foi  arrecadar leite integral que é um alimento base e primordial na alimentação das crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)  de Borda da Mata, representada por seus dignos funcionários: Ciro, Luciana, Nadir, Lourdes, Pelo e Bel.  A APAE como é conhecida, é uma associação em que, além de pais e amigos dos excepcionais, toda a comunidade se une para prevenir e tratar a deficiência e promover o bem estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.

Comerciantes locais e da Borda da Mata, também contribuíram de alguma forma com este indispensável alimento  de absoluta importância do ponto de vista nutricional,  base a saúde infantil.

Os 15 quilômetros mistos percorridos  foram efetuados pela trilha do Caminho da Fé. 

Todos os participantes são vencedores mais a chegada aconteceu em frente ao Poloesportivo da cidade de Tocos do Moji, local em que teve início este ato de amor ao próximo, cuja classificação de chegada:

1º – João Paulo -Atletismo Pouso Alegre – 1’01”

2º – Jeferson Weliton -14º GAC Pouso Alegre – 1’04”

3º – Mateus Henrique  –  14º GAC Pouso Alegre – 1’05”

4º – Eduardo Calixto – ASA Santa Rita Sapucaí –  1’06”

5º – Newton China – Pangaré Run Pouso Alegre – 1’08”

Chamamos a atenção para ações desta natureza envolvendo pessoas de várias classes sociais com um único objetivo: ajudar seu semelhante demonstrando que quando o esporte encontra a solidariedade, a vida tem mais sentido.

Enfatizamos a participação de liderança desta campanha realizada pela “Equipe Pangaré Run” , visto que a voluntária ajuda a quem precisa, contribui  para um mundo mais justo e mais solidário.

“A Equipe Pangaré Run  trota sempre com o coração, nunca por obrigação”.

Contamos com a participação de diversos colaboradores cuja ajuda e apoio foi imprescindível para o brilhantismo deste evento.

Agradecemos o apoio e colaboração da PMMG na pessoa do Sgt Wexley Gonçalves de Carvalho, Comandante do Destacamento PM de Tocos do Moji, e do Sd Brant. Sempre solícitos.

Leia também:

“Equipe Pangaré Run” galopa por uma boa causa

 

sam_0641

Foto Divulgação (Eni)

Após a chegada, foi servido frutas, água, barra de cereais e refrigerantes a todos os participantes. A premiação e sorteio de brindes aos classificados e participantes  coroou mais esta conquista conseguida com  muito esforço a este ato social que ensina a viver um estilo de vida que permita que outros possam ter vida.

 Eventos desta natureza faz que nos sintamos mais humanos. É muito trabalhoso. É bonito de se ver, porém muito gratificante. Pangaré cansado mais prontos para outra!

Galeria de Fotos:

sam_0609

Foto Divulgação (Eni)

 

 


Galeria de Vídeos:

Aquecimento Antes da largada – Vídeo (Eni)

Um momento de descontração – Vídeo (Eni)


“Não chore porque acabou. Sorria porque aconteceu.” (Theodor Seuss Geisel)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann