Figurinhas “do bem” ajudam a encontrar pessoas desaparecidas

figurinhas-do-bem-ajudam-encontrar-pessoas-desaparecidas-560

Reprodução

Débora Spitzcovsky – 26/06/2014 às 09:00

Adultos, crianças, idosos… Não importa a idade! Nos últimos meses, virou mania nacional trocar figurinhas para completar o álbum da Copa do Mundo no Brasil. E por que não usar essa febre para apoiar uma causa nobre, como ajudar a encontrarpessoas desaparecidas?

Essa foi a sacada da Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas, mais conhecida como Mães da Sé, juntamente com a agência de publicidade NewStyle. A entidade convocou voluntários para distribuir envelopes com figurinhas em pontos movimentados da capital paulista – e, principalmente, em locais que já viraram pontos oficiais de troca para completar o álbum da Copa.

Ao abrir os envelopes, nada de Neymar, Messi ou Cristiano Ronaldo… Adultos e crianças encontravam cinco cromos com fotos de pessoas desaparecidas, junto com um convite: “Que tal ajudar a encontrar importantes figurinhas que estão faltando nos álbuns de fotos de famílias de todo o Brasil?

A ideia é colar as figurinhas em locais de grande circulação de pessoas, ou espalhá-las virtualmente nas redes sociais (veja como), para ajudar a encontrar o paradeiro ou, pelo menos, alguma pista dos tantos desaparecidos no Brasil.

Sabia que a cada 45 minutos, 22 pessoas – entre adultos, crianças e idosos – somem no país, sem deixar rastros? Para trás, ficam apenas lembranças e a angústia e esperança dos amigos e familiares, que esperam por notícias. Por que não ajudar?

Assista, abaixo, ao (emocionante) vídeo da iniciativa e participe!

Fonte: Planeta Sustentável Abril

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann