Impressora 3D cria objetos em qualquer superfície

Diferentemente dos modelos tradicionais, Mataerial não depende de superfície plana horizontal apoio para criar objetos com volume

Mataerial impressora 3D

Reprodução

As impressoras 3D já são realidade, e continuam avançando para experimentar novas possibilidades — de orelhas biônicas a pizzas. Agora, uma equipe do Instituto de Arquitetura Avançada da Catalunha, na Espanha, criou um modelo que utiliza material que solidifica instantaneamente.

O Mataerial, desenvolvido em parceria com o Joris Laarman Studio, possibilita a criação de curvas e objetos que desafiam a gravidade — já que não é necessário ter uma superfície plana ou estruturas de apoio. Outras impressoras utilizam emissão de luz ultravioleta e laser para endurecer o plástico, criando camadas, por isso a necessidade de uma bandeja.

Enquanto impressoras 3D tradicionais utilizam termoplásticos, materiais que podem ser derretidos e moldados, o Material usa polímeros termofixos, que não se fundem — são solidificados com aplicação do calor e não amolecem mais. O que acontece em determinadas temperaturas é a decomposição, ou seja, a fragmentação das moléculas.

Mataerial Introduction from Mataerial on Vimeo.

Fonte: Olhar Digital

» Esta é uma informação    Compartilhe por aí, vale a pena … 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann