Linux

QUATRO OPÇÕES DA PESADA PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NO MUNDO LINUX


Freshmeat – Um dos mais clássicos endereços de código aberto é o lugar certo para ficar por dentro das novas versões de software que estão sendo liberadas.
O banco de dados é vastíssimo.
Na home page, é possível ver, por dia, os programas que foram inseridos durante a ultima semana.
O site não fica apenas nos downloads. Há ainda artigos (sempre rodeados de muitos comentários dos usuários).
Uma novidade é que o Freshmeat tem agora uma seção exclusivamente dedicada ao sistema operacional Mac OS X. Em Inglês

Linuxsecurity.com – Um pingüim vestido de policial é o símbolo do americano LinuxSecurity.com.
Suas páginas se dedicam às discussões sobre segurança em sistemas de código aberto – do micro pessoal aos servidores e redes wireless.
É uma boa fonte de artigos em profundidade, relatórios e dicas.
Clique em Packet Storm para acessar ferramentas de segurança para download.
O endereço oferece duas opções de newsletters, com noticias e listas de vulnerabilidades. Em Inglês

Ubuntu – É um sistema operacional baseado em Linux desenvolvido pela comunidade e é perfeito para notebooks, desktops e servidores. Ele contém todos os aplicativos que você precisa – um navegador web, programas de apresentação, edição de texto, planilha eletrônica, comunicador instantâneo e muito mais.

Compromisso Ubuntu

O Ubuntu sempre será gratuito, e não cobrará adicionais por uma “versão enterprise” ou atualizações de segurança. Nosso melhor trabalho está disponível para todos sob as mesmas condições.

  • Uma nova versão do Ubuntu é lançada periodicamente a cada seis meses. Cada nova versão possui suporte completo, incluindo atualizações de segurança pela Canonical por pelo menos 18 meses, tudo isto gratuitamente.
  • O Ubuntu possui a melhor infraestrutura de tradução e acessibilidade que a comunidade do Software Livre tem a oferecer, tornando o Ubuntu usável por tantas pessoas quanto for possível.
  • O CD do Ubuntu possui apenas Software Livre, nós encorajamos você a usar software de código aberto, melhorá-lo e distribui-lo.

Revista do Linux – Quer saber o que acontece no mundo Linux? Este endereço é um bom caminho, especialmente para quem quer trocar informações com outros membros da comunidade.
Oferece links para as paginas de diversos grupos de usuários de software livre em todo o Brasil, para sites oficias (como o da Free Software foundation), listas de discussão e incubadoras virtuais de projetos.
Um dos destaques é o fórum.
O site traz também noticias, artigos, entrevistas e tutoriais, que ensinam, por exemplo, a configurar um servidor de e-mail em pequenas redes ou a fazer backup em fita usando Linux.
Para dar um relax nos papos mais sérios, o site criou uma seção de humor.

SourceForge.net – Mais um que não deixa de desfilar pelos browsers linuxistas do desenvolvimento.
O SourceForge.net funciona como grande banco de dados para os projetos de código aberto.
As estatísticas estão na home page: em março/2003 havia quase 60 mil programas cadastrados e 590 mil usuários registrados.
Veja também na pagina de abertura quais são os dez programas mais baixados no site. Além disso, o SouceForge.net traz dicas de programação e foruns. Em Inglês

MENU ENICOMPUTER




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Name:
Email:
4 + 8 = ?
Subject:
Message:
 
Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann