Japão tuíta erroneamente sobre lançamento de míssil norte-coreano

Mensagem foi disparada sem querer e a cidade demorou 20 minutos para corrigir a situação

Twitter

Reprodução

Os 41,2 mil seguidores de Yokohama no Twitter levaram um susto nesta quarta-feira, 10, depois de a conta da cidade japonesa soltar uma mensagem avisando que a Coreia do Norte havia lançado um míssil.

Para alívio geral, a mensagem foi postada erroneamente, mas só 20 minutos depois é que os responsáveis corrigiram a situação, após serem questionados pela população.

“Recebemos uma ligação de um dos nossos seguidores que notou o erro”, contou à AFP um oficial da cidade, que fica ao sul da capital, Tóquio.

O tweet estava pré-programado e havia até um espaço em branco para ser preenchido com o horário exato do lançamento. “Por alguma razão isso foi disparado erroneamente”, disse o oficial.

Japão, assim como China e Estados Unidos, estão entre os países em estado de atenção por causa da tensão entre as Coreias do Sul e do Norte. Por isso a mensagem estava pronta; no caso de um ataque, o Twitter seria forte aliado para propagação de alertas.

Fonte:  Olhar Digital

Simulação sem compromisso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can leave a response, or trackback from your own site.

One Response to “Japão tuíta erroneamente sobre lançamento de míssil norte-coreano”

  1. eni disse:

    Erros como este não podem acontecer. Poderá causar uma
    catástrofe com danos irreparáveis.
    È lamentável.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann