Minas, São Paulo e Goiás definem ações de enfrentamento à violência nas divisas

Operação conjunta buscará combater crimes como o tráfico de drogas e o roubo de carga, mais comuns nestas regiões

As forças policiais dos três estados compartilharam experiências e problemas comuns e definiram fluxos de trocas de informações e de trabalhos conjuntos

Reprodução
As forças policiais dos três estados compartilharam experiências e problemas comuns e definiram fluxos de trocas de informações e de trabalhos conjuntos

Minas Gerais, São Paulo e Goiás definiram ações de enfrentamento e prevenção à criminalidade nas áreas de divisas dos estados na altura do Triângulo Mineiro. Mais de 50 representantes das secretarias de segurança, policiais federais, militares e civis, além de membros do Ministério Público participaram de uma reunião especial em Uberlândia, nesta sexta-feira (26).

As forças policiais dos três estados compartilharam experiências e problemas comuns e definiram fluxos de trocas de informações e de trabalhos conjuntos. Ficou acertada a criação de um banco de alvos de atuação na região das divisas, com fotos, tipos de crimes cometidos, entre outros detalhes.

Também foi definida a troca mais rápida de informações de inteligência entre as polícias e o Ministério Público dos três estados. Foram criados grupos de trabalho para articulação interestadual de ações policiais e foi iniciado o planejamento de operações conjuntas entre Minas, São Paulo e Goiás, na área do Triângulo.

De acordo com o secretário de Estado de Defesa Social de Minas, Rômulo Ferraz, os trabalhos iniciados pela região do Triângulo Mineiro deverão ser ampliados para outras regiões de divisas do estado. “Esse esforço integrado dos estados e das instituições é entendido por nós, do sistema de Defesa Social de Minas, como fundamental para diminuir questões afetas à criminalidade nas divisas”, destacou.

Representante da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o coronel José Roberto Malaspina, também ressaltou a importância da iniciativa proposta na reunião especial desta sexta. “Vamos conseguir um planejamento de operações e informações de inteligência que poderá impactar, de forma positiva, nos índices de criminalidade dos três Estados”, afirmou.

Fonte: Agência Minas

» Esta é uma notícia    Compartilhe por aí, vale a pena … 

Simulação sem compromisso

primark

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann