Ministério anuncia recall de mais de 3 milhões de embalagens de Tylenol

Reprodução
Recall do medicamento Tylenol (paracetamol) 200 mg/ml foi anunciado pelo Ministério da Justiça (Foto: Antônio Cruz/ABr)

Portal EBC

O Ministério da Justiça (MJ) anunciou nesta quarta-feira (22) que mais de 3 milhões de embalagens do medicamento Tylenol (paracetamol) 200 mg/ml – apresentação gotas, fabricado entre dezembro de 2011 e novembro de 2012 – devem ser retiradas do mercado. A medida se deve a um problema em seu gotejador.

De acordo com o MJ, nesses lotes há possibilidade de que o gotejador se desprenda total ou parcialmente do frasco, causando risco de superdosagem. A campanha de recall terá início na próxima segunda-feira (27). A numeração não sequencial dos lotes compreende os intervalos PPL055 a RJL123.

A fabricante do produto, Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda, protocolou campanha na Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do MJ. A informação é de que a superdosagem desse medicamento traz riscos de danos graves ao fígado, elevação de enzinas hepáticas, sonolência, enjôos, entre outros sintomas.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 7286 767 ou pelo site www.tylenol.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça.

Reprodução

Fonte: EBC

» Esta é uma notícia    Compartilhe por aí, vale a pena … 

Simulação sem compromisso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can leave a response, or trackback from your own site.

2 Responses to “Ministério anuncia recall de mais de 3 milhões de embalagens de Tylenol”

  1. ddenti how to make money

    — ddenti make money online free

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann