Morre o “Seu Nico” um amigo morador de Tocos do Moji

“Era humilde e uma pessoa honesta e bondosa!”

seu nico

Foto: Arquivo Pousada da Tonha
Sebastião Bento de Oliveira, o “Seu Nico”

Faleceu na noite de sexta-feira (28 de março de 2013) ao 76 anos, o comerciante Sebastião Bento de Oliveira, mais conhecido como “Seu Nico”, vitima de enfarto no local em que ele mais gostava de estar: trabalho. 

O “Seu Nico” como todos o chamavam era proprietário do Bar Nossa Senhora Auxiliadora  há mais de meio século, estabelecido no centro da cidade de Tocos do Moji, Sul de Minas. Um bom caráter,  um excelente pai de família e um bom esposo. Conviveu maritalmente com a  Dona Antonia Amancio de Oliveira (Dona Tonha), (28/07/1936 + 23/12/2009) por mais de cinqüenta anos. 

O “Seu Nico” um autentico contador de “causos” de acontecimentos que vivenciou em épocas difíceis no dia-a-dia da sua vida árdua e batalhadora. 

Com muito trabalho e honestidade que  sempre colocava  como fator primordial na vida de qualquer ser humano, o “Seu Nico”, conforme ele mesmo me  contou como começou a vida: fazia um permuta, ou seja, onde uma das partes é obrigada a dar algo em troca de alguma coisa com  comerciantes mais perto que eram localizados na cidade de Borda da Mata. 

Ele dispunha do único meio de comunicação na época que era um “burrico” (burro) um velho companheiro que o serviu por muitos anos porque naquela época não haviam estradas de acesso a cidade  ainda em fase de colonização. Este velho burrico mais tarde, com a chegada da estrada veio a ser substituído por uma kombi velha que foi adquirida com muito esforço e sacrifício. Ao longo do tempo adquiriu um táxi que usava para a sua locomoção e atender a fregueses em pequenas viagens. 

Sempre muito modesto e sincero nas suas conversas, também muito reservado, mas fazia questão de sempre me confidenciar que tinha “uns tantos de vaquinhas de leite e um tantos de capados” que era para manter a família e o seu pequeno comércio.  

Na sua modesta simplicidade em que viveu, deixou um legado muito grande de experiência, honestidade e respeito ao próximo  aos seus filho: Sandra (Pousada da Tonha), Célia, Sidnéia (Néia), Suely, Auxiliadora, Cirene, Celso (falecido), Sebastião (Tião preto), Sidnei (caoio) e Célio (Gidinho).   

Ainda ouço o eco da saudação com sua voz forte e firme que ele sempre me dedicava ao me encontrar: “É oooooooosssssssssooooo! 

É osso sim “Seu Nico”! Com certeza o senhor estará melhor aí do que aqui.    

seu nico,sandra e  dona tonha

“Seu Nico”, Sandra e “Dona Tonha”

A família e a sua legião de amigos,  eu  e a minha família deixamos  aqui registrados nossos  mais profundos sentimentos e respeito pela partida de tão estimada pessoa, é mais um amigo que nos deixa. Que o grande arquiteto do universo o receba bem, que o abençoe, bem como a todos que choram  esta morte precoce passagem para outra vida. Com certeza estará ao lado da Dona Tonha a quem sempre respeitou e idolatrou.

Por (Eni)

    

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann