No Rio de Janeiro, dia de Ação Global pela proteção do Ártico

Sábado ensolarado na cidade que tem a maior quantidade de cenários de cartões-postais famosos brasileiros. Até aí, nada de diferente para os cariocas. No entanto, aqueles que passaram pela Praia do Botafogo pela manhã presenciaram uma cena inusitada: ativistas do Greenpeace seguravam placas vermelhas, formando um coração enorme que fazia parte da mensagem “I ♥ Arctic”.

I ♥Arctic

Reprodução

A atividade fez parte do Dia de Ação Global pela proteção do Ártico. O Rio de Janeiro foi uma das 280 cidades, em 36 países, que participou do ato em defesa de um dos ecossistemas mais ameaçados do planeta pelo avanço das empresas petrolíferas e pela pesca predatória.

É por isso que o Greenpeace pede a criação de um santuário mundial na área em torno do polo norte, que seria dedicado exclusivamente à pesquisa. Pela proposta, a exploração de petróleo em alto mar e a pesca predatória seriam banidas. Você pode ajudar a salvar o Ártico. Ajude-nos, compartilhe a petição com seus amigos.

Precisamos continuar denunciando e protegendo esse importante ecossistema para salvar nosso planeta. Junte-se a nós e faça com a exploração de petróleo fique bem longe do Ártico.

Fonte: Green Peace

» Esta é uma notícia   Compartilhe por aí, vale a pena … 

Simulação sem compromisso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann