Operadoras estão entre líderes de reclamações no Procon

Em 2012, Claro, Vivo, Oi e Tim foram tão citadas que constam no topo do ranking anual do órgão

Telefone

Reprodução

Alvos constantes de sanções da Agência Nacional de Telecomunicações, as operadoras de telefonia móvel mostraram que realmente causam insatisfação a seus clientes.

Prova disso é o ranking das 50 empresas que mais geraram reclamações ao Procon em 2012, em que Claro, Vivo, Oi e Timaparecem entre os 11 primeiros.

No ano passado, o Procon recebeu 1.006 reclamações sobre a Claro, das quais 798 foram atendidas e 208 ficaram sem resolução. A operadora só fica atrás do Itaú Unibanco, 1º colocado do ranking, sendo que em 2011 havia ficado em 16º lugar – do setor de telecomunicações, foi a empresa que mais piorou.

Na quarta posição, a Vivo foi alvo de 967 reclamações, com 809 resolvidas – no ano anterior, ela era a 6ª da lista. E a Oi, que foi da 7ª para a 8ª posição, teve 586 denúncias, das quais 440 foram atendidas.

Tim foi a única a escapar do top 10, ficando na 11ª posição com 559 reclamações: 383 resolvidas. No ano anterior, a operadora estava em 5º.

Quando levados em conta os dados da Fundação Procon em conjunto com os Procons municipais integrados ao Sindec, a Claro se torna 1ª do ranking, com 1.259 reclamações, seguida por Vivo (3ª, com 1.080), Oi (7ª, com 679) e Tim(10ª, com 630).

Além disso, Oi, Claro e Vivo se destacam entre as dez que menos atenderam às reclamações feitas pelos consumidores. Elas apresentam, respectivamente, índices de 51%, 21% e 16% de solicitações ignoradas.

Fonte: Olhar Digital

 

 

 
Simulação sem compromisso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can leave a response, or trackback from your own site.

4 Responses to “Operadoras estão entre líderes de reclamações no Procon”

  1. the contents are good, but if you improve the site structure, it would be better. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann