Operadoras não podem mais cobrar por ligações sucessivas

Norma da Anatel foi publicada no ano passado

Anatel

Reprodução

Entrou em vigor na quarta-feira, 27, a regra da Anatel que impede as operadoras de cobrar

por ligações sucessivas feitas em até dois minutos. Caso haja queda no sinal, por exemplo, só  a primeira chamada será tarifada.

A norma vale para usuários de todas as operadoras, tanto para telefones fixos quanto para celulares,  e havia sido publicada em 27 de novembro pela Agência. Levou, portanto, três meses para ficar vigente.

A medida foi criada para tentar minimizar as reclamações dos usuários sobre a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia, constantemente listadas no topo dos rankings de queixas dos consumidores.

Um episósio envolvendo a TIM contribuiu para que a decisão fosse tomada. Relatório da Anatel, elaborado entre março e maio, acusava a operadora de derrubar propositalmente as ligações dos usuários no plano Infinity.

Ainda no ano passado, a operadora negou a prática e contratou uma consultoria independente em busca de outro parecer. O relatório inocentou a companhia ao detectar que não houve “formas propositais ou intencionais” para desconexões de suas chamadas móveis.

Fonte: Olhar Digital


Simulação sem compromisso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can leave a response, or trackback from your own site.

2 Responses to “Operadoras não podem mais cobrar por ligações sucessivas”

  1. ddenti how to make money

    — ddenti.com ways to make money online

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann