Orações pelo Mão Santa

Luta de Oscar Schmidt contra um câncer no cérebro comove atuais jogadores e ex-parceiros de quadra do ídolo brasileiro, que promete se esforçar até o fim na luta contra a doença

Marcos Fernandes/CB/D.A Press

Reprodução
Oscar durante visita a Brasília em maio de 1998, quando foi condecorado cidadão honorário da cidade

Principal ídolo do basquete no Brasil, o ex-jogador Oscar Schmidt, 55 anos, luta contra um câncer no cérebro. Após ser submetido a uma nova cirurgia, há cerca de um mês, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a retirada de um tumor maligno na região, ele agora passa por sessões de quimio e radioterapia para tentar erradicar a doença.

Ontem, após participar de uma palestra em São Paulo, Oscar falou com jornalistas e prometeu empenho no tratamento. “É mais uma batalha, enfrentei desafios a vida toda e esse é mais um. Se eu não vencer lá na frente, paciência, mas vou fazer de tudo para vencer. Se tiver de abrir, eu abro a cabeça 10 vezes”, disse.

A luta do ex-jogador contra a doença comoveu ex-parceiros de quadra do ídolo e atletas ainda em atividade. “É o jogo mais difícil da vida dele. Espero que ele tenha força para sair dessa. Sem dúvida, é um grande ídolo do basquete. Tive oportunidade de jogar contra ele e conheço bem o estilo. Era um jogador de grande qualidade, tinha uma precisão muito grande. Inspiro-me no treinamento dele. Sempre foi empenhado em evoluir. É um exemplo para todos que praticam esporte”, disse o ala/pivô Guilherme Giovannoni, do UniCeub/BRB.

“Fiquei muito triste quando soube da notícia, desejo tudo de melhor para ele, que se recupere bem, sem sequelas, porque no cérebro é uma área complicada. Foi uma das minhas referências e o considero um dos melhores do mundo. Quero um dia arremessar como ele. Nos contatos que tivemos, demonstou ser um cara muito engraçado, bacana de conversar, muito acessível”, comentou o ala Arthur Belchior, também do UniCeub/BRB.

Idolatrado no Flamengo, pelo qual conquistou o Campeonato Carioca em 1999 e 2002, Oscar recebeu apoio do rubro-negro na luta contra o câncer. Por meio de uma rede social na internet, o clube começou uma corrente de incentivo ao ex-jogador. “#forçaOscar. Desejamos a melhor recuperação para o nosso cestinha. Participe dessa corrente, nação”, publicou o Twitter do Flamengo.

Conhecido como Mão Santa por conta da eficiência nos arremessos, sobretudo os de longa distância, o ex-jogador passou por problema parecido em 2011. Na época, ele foi diagnosticado com um tumor maligno de grau 2, após passar mal durante uma viagem de férias, e fez uma operação para a retirada do nódulo. Durante o acompanhamento da doença, que terá de fazer até o fim da vida, foi diagnosticado, recentemente, um agravamento do caso.

“Fazemos exames de imagem constantes. Em abril, ele passou por uma nova ressonância e apontou um crescimento (grau 3). Optamos por operar, apesar de o Oscar estar ótimo”, disse o neurologista Marcos de Queiroz, médico do ex-atleta. “Removemos o tumor e, nesta segunda amostra, a malignidade era maior. Isso significa que ele é mais agressivo, em termos de velocidade e invasão do cérebro. Por isso, ele está fazendo radioterapia e depois seguirá para a quimioterapia”, completou em entrevista ao Globo Esporte.

Jessica Raphaela – Correio Braziliense

Felipe Seffrin – Correio Braziliense

Fernando Brito – Correio Braziliense

Fonte:   Superesportes

» Esta é uma informação    Compartilhe por aí, vale a pena … 

Simulação sem compromisso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can leave a response, or trackback from your own site.

4 Responses to “Orações pelo Mão Santa”

  1. maillot de football pas cher…

    I adore reading through your post. It is each helpful and fascinating to me. I will arrive back again once more to see your new posts….

  2. lunette de soleil ray ban…

    I appreciate you sharing this article post.Really looking forward to read more. Awesome….

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann