Dicas e Ferramentas

ESPAÇO ABERTO PARA FINANÇAS PESSOAIS DICAS E FERRAMENTAS ONLINE PARA CUIDAR BEM DO SEU PRÓPRIO DINHEIRO


CNN/ Money  – Para ver se vale a pena investir em ações ou commodities, com um olhar bem americano, uma boa referência é o site de finanças da CNN.
O endereço tem um centro de pesquisas do investidor e muitas dicas de finanças pessoais.
Destaque para a seção Money 101, que traz lições eletrônicas para ajudar o internauta a investir seu dinheiro ou a fazer aquisições (por exemplo, um carro ou uma casa) de uma maneira bem racional.
As ferramentas online do Money dão um verdadeiro show.
Há dezenas de calculadoras.
Ficou estressado com tantas contas? Dê uma pausa nas finanças pessoais e encare a parte mais engraçada da visita, dentro do conteúdo para empresas.
Na seção Funny Money, escondida em Company News, estão as bizarrices do mundo corporativo. Em Inglês

InvestShop – Um dos primeiros endereços a oferecer ações pela web no Brasil, o InvestShop atende com competência tanto investidores experientes como novatos.
O site ganhou um reforço depois da fusão como o Banco1.net, há cerca de dois anos.
Quem já sabe o que quer pode aplicar em bolsa, fundos e CDBs, ler notícias ou analisar gráficos de investimento.
Para quem não tem nenhuma familiaridade com o mercado financeiro, a opção é usar e abusar dos jogos, simuladores e cursos virtuais, os maiores pontos fortes do InvestiShop, ou tirar dúvidas com corretores através da ferramenta de chat online.
Não sabe o que é derivativo, hedge ou alavancagem? Há um dicionário com mais de mil definições de termos financeiros.

MSN – Seu Dinheiro -Com um design bem bacana e agradável, o canal de finanças do portal MSN serve bem ao publico não especializado que está interessado nas informações financeiras.
O endereço traz conteúdo sobre o dia-a-dia do mercado, investimentos, agenda de impostos, entre outros assuntos. Para quem é chegado numa calculadora financeira, há varias opções.
Dá para saber, por exemplo, quanto você vai receber caso seja demitido, como zerar a fatura do cartão de crédito (sem milagres) ou até como alcançar seu primeiro milhão de reais (também sem).
Um dado curioso para os entendidos em tecnologia é que, apesar de o portal MSN pertencer à Microsoft, as calculadoras online são baseadas na linguagem Java, da arqui-rival Sun.

MENU ENICOMPUTER



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Name:
Email:
5 + 3 = ?
Subject:
Message:
 
Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann