Postar fotos em excesso no Facebook irrita os demais usuários, diz estudo

Postar fotos em excesso no Facebook irrita os demais usuários, aponta estudo

Reprodução

Por 

Embora muita gente já tenha constatado isso informalmente, um estudo, divulgado pelo site Phys, apontou que compartilhar fotos em excesso no Facebook irrita os demais usuários e prejudica a relação da pessoa com seus amigos no mundo real. A pesquisa, intitulada em algo como “Marcações agradam? Divulgação e gostos no Facebook: os efeitos do compartilhamento de fotos em vários círculos das redes sociais”, entrevistou 500 pessoas e foi comandada pelo Professor de Marketing da Escola de Negócios de Birmingham, na Inglaterra, David Houghton.

Fotos em excesso no Facebook: Vida virtual em evidência constante prejudica a vida real

Segundo Houghton, que realizou as entrevistas em quatro diferentes universidades do Reino Unido, o resultado indicou que “quem posta fotos frequentemente no Facebook põe em risco as relações na vida real. Isso porque as pessoas, com exceção dos amigos próximos e parentes, não se relacionam bem com quem compartilha fotos de si mesmo constantemente”. Ele ainda explica que um dos motivos para isso acontecer é que os internautas compartilham informações com vários círculos de contatos, alguns muito distantes.

O relatório também mostra que em muitos casos a divulgação de fotos dos usuários com sua família repercute positivamente entre a maioria dos contatos, caminho inverso ao das fotos com amigos. Por fim, a pesquisa afirma que publicar imagens com determinados produtos para participar de promoções também gera um efeito ruim à imagem do usuário perante a sociedade, e não afeta o que as pessoas pensam das marcas envolvidas na publicação, que acabam sendo divulgadas na rede social.

O Professor de Marketing na Universidade de Edimburgo (Escócia), Ben Marder, que contribuiu para a realização da pesquisa, diz que os usuários precisam analisar se vale a pena postar tudo na rede social. “Meu conselho para as pessoas compartilhar fotos ou links com um site de fãs é pensar duas vezes antes de fazer isso. Seja cauteloso ao compartilhar e pense como será recebido por todos que podem vê-lo. Embora o compartilhamento seja uma ótima maneira para melhorar relacionamentos, ele também pode danificá-los”, sentencia ele.

 

Por Vinicius Brino

Fonte:  Baboo

 

» Esta é uma informação    Compartilhe por aí, vale a pena … 

 

Simulação sem compromisso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can leave a response, or trackback from your own site.

2 Responses to “Postar fotos em excesso no Facebook irrita os demais usuários, diz estudo”

  1. manteau moncler femme

    Enicomputer, a página do Buzum | Enicomputer, a pagina do Buzum – Tocos do Moji, Sul de Minas, Brasil

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann