PREFEITOS FAZEM NOVO PROTESTO CONTRA A UNIÃO

Com 136, dos 184 municípios em estado de emergência, prefeitos pernambucanos voltam a fazer protesto cobrando mais agilidade na liberação dos recursos contra a seca e a implementação de políticas permanentes de convivência contra a estiagem; é o “Grito do Nordeste”, que acontece ao longo desta segunda-feira 13; segundo o prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, as promessas para o problema não estão sendo cumpridas

:

Reprodução

PE247 – Com 136, dos 184 municípios em estado de emergência (128 reconhecidos pelo Ministério da Integração Nacional), os prefeitos pernambucanos voltam a fazer um novo protesto cobrando mais agilidade na liberação dos recursos contra a seca e a implementação de políticas permanentes de convivência contra a estiagem. A manifestação “Grito do Nordeste”, que acontece ao longo desta segunda-feira (13), irá centrar fogo contra o Governo Federal e deverá ser acompanhada pelas prefeituras de vários estados nordestinos.

De acordo com o prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, uma das principais queixas diz respeito ao Cartão da Defesa Civil, que possibilita o acesso a recursos emergenciais de forma desburocratizada. O cartão teria sido prometido pelo Ministério da Integração Nacional há cerca de dois meses, mas as prefeituras estariam com dificuldades em conseguir sua efetiva aplicação.

“A União acenou. Nos animamos com uma cota extra específica contra a seca. Muitos municípios prepararam a papelada, abriram a conta. Fomos a Brasília, lá mobilizei todas as associações do Nordeste. Até hoje não recebemos nenhum real, nenhum tostão. Do Governo Federal, um silêncio total e nenhuma alegação”, afirmou Patriota em entrevista ao Jornal do Commercio. De acordo com o Ministério, cerca de 500 prefeituras teria aderido ao programa. Deste total, 108 municípios já teriam feito uso das verbas emergenciais. Segundo a Amupe, somente em Pernambuco, 120 municípios anunciaram sua adesão ao protesto, que acontecerá na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Fonte:  Brasil247

» Esta é uma notícia    Compartilhe por aí, vale a pena … 

Simulação sem compromisso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann