Premio de Música Minas

“O Prêmio de Música das Minas Gerais, lançado em 2012, vem agregar ao portifólio de projetos do Grupo, mais uma iniciativa que visa aproximar as comunidades da arte, além de revelar e despertar novos talentos”. Marcilio Alves – Gerente de Comunicação do Grupo Pássaro Verde

Reprodução

O Estado de Minas Gerais é o segundo estado mais populoso do Brasil, com quase 20 milhões de habitantes. A segunda edição do Prêmio de Música das Minas Gerais acontece no ano de 2013, revelando novos talentos da música no Estado.

Foi criado um único edital de seleção, com divulgação em todo o Estado, por meio do qual serão selecionadas 45 bandas participantes, com curadoria do músico Emilio Pieroni. Entre as premissas básicas para redação do edital, tem-se que o tema para as composições é livre, mas somente serão aceitas músicas compostas na língua portuguesa. Não serão aceitas músicas instrumentais. Cada grupo artístico poderá inscrever somente uma música e as composições deverão ser inéditas (obra musical que nunca tenha sido gravada) e originais (“que não advir de plágio total ou parcialmente, adaptação ou citação poética de outros autores”).

As bandas selecionadas serão divididas em 3 cidades, sendo, portanto, 15 grupos por município, que apresentarão a música concorrente em evento aberto ao público, em praça da cidade.

Para compor o júri serão convidados músicos e artistas de diversas cidades mineiras. A premiação será dada aos 12 primeiros colocados. Os três primeiros serão premiados com uma quantia em dinheiro além da participação no CD, que terá todas as músicas selecionadas. Os CDs serão distribuídos para os participantes do júri, imprensa e envolvidos no mercado musical. O Prêmio de Música das Minas Gerais é viabilizado pelo Grupo Pássaro Verde, com gestão da Espaço Ampliar – Assessoria, Projetos e Eventos.

Sobre o Grupo Pássaro Verde – No entendimento de que o envolvimento da sociedade com projetos culturais agrega valores fundamentais para o desenvolvimento humano, social e econômico, o Grupo Pássaro Verde assume o compromisso de levar projetos culturais aos seus diversos públicos, por meio das artes cênicas, literatura, cinema e música.

O Grupo acredita que, ao incentivar a cultura junto às comunidades das quais está próximo, contribui para a formação de um público crítico e antenado, que formará, em um futuro breve, cidadãos melhores. Para o cumprimento destes objetivos, as empresas do Grupo Pássaro Verde, utilizam de mecanismos de incentivo fiscal como fonte principal para o apoio e financiamento de tais projetos.

 Fonte:  Premio de Música Minas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann