‘Primeiro celular do mundo’ aparece em filmagem de 1938

Um vídeo que foi acessado mais de 300 mil vezes desde a sua publicação no YouTube, há dois dias, tem despertado a curiosidade dos internautas. Na filmagem, publicada como sendo de 1938, aparece uma mulher em uma fábrica nos Estados Unidos usando o que seria um telefone celular – tecnologia demonstrada apenas na década de 1970, e disponível comercialmente nos anos 1980.

Nos comentários, os usuários do YouTube sugerem que é um protótipo de rádio móvel (como um walk-talk), e não um aparelho com a tecnologia celular, utilizada atualmente.

Um dos usuários diz que a mulher no filme é sua bisavó e que ela está, de fato, utilizando um aparelho de comunicação sem fio. Seria um protótipo desenvolvido por uma empresa de Massachussets.

Apesar das explicações, muitos se rendem à conspiração, indicando que a imagem é uma prova da possibilidade de viagem no tempo, e que se trata, sim, de um celular moderno.

De acordo com o Daily Mail, a primeira postagem do vídeo foi feita há um ano. Ele voltou à internet graças à explicação fornecida pelo internauta, que aponta a mulher como sendo Gertrude Jones, que na época teria 17 anos. A senhora Jones, relata o bisneto, declarou que a fábrica tinha um setor de telecomunicações em que aparelhos sem fio estavam sendo testados. Além dela, outras cinco mulheres receberam protótipos para fazerem testes por uma semana.

Video: youtube.com
Fonte: Independente.com.br

Simulação sem compromisso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann