Rio terá iluminação pública com LED até 2016

A proposta tem participação de ONG do ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger

rio de janeiro

Reprodução

A iluminação pública do Rio de Janeiro deve ser substituída completamente pela tecnologia LED até 2016, segundo reportagem da Agência Brasil. A lâmpada nova é 40% mais econômica que o sistema atual e dura em média 5 anos mais que as convencionais, fetas de vapor de sódio. Pontos turísticos, como o Cristo Redentor e a Lagoa Rodrigo de Freitas, já conta com a tecnologia.

Uma das responsáveis pela ação é a ONG R20, comandada pelo ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger. A organização dedica-se a promover projetos de desenvolvimento de baixa emissão de carbono, além de patrocinar estudos de iluminação pública em diversas cidades no mundo.

Segundo a reportagem, a ponte Rio-Niterói será iluminada por lâmpadas LEDaté o final de 2014. A substituição dos 430 mil pontos públicos de luz faz parte de um acordo para promoção de economia sustentável entre órgãos públicos e empresas com a R20.

Fonte: Olhar Digital

» Esta é uma notícia    Compartilhe por aí, vale a pena … 

Simulação sem compromisso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann