Sapato com GPS pode ajudar idosos perdidos

20151204182951_660_420

Reprodução

Por Redação Olhar Digitalem 04/12/2015 às 18h34


 

Uma empresa japonesa criou sapatos com sensores de localização para ajudar a encontrar idosos com demência, que podem se perder ao saírem de casa, sem conseguir voltar para suas residências. Os calçados, chamados GPS Dokodemo Shoes, possuem um GPS intalado no interior do pé esquerdo e mostram em smartphones e PCs a posição exata do usuário. Para acessar as informações, é preciso inserir um número de identificação e uma senha.

“Temos experiência na pessoas com demência perdidas e sabemos que elas não utilizam telefones celulares e nem relógios, e sim sapatos. Por isso, decidimos criar sapatos com sistema de localização GPS”, conta um porta voz da Wish Hills, empresa que criou o calçado.

20151204183031

Reprodução

É possível programar o sistema para que notifique o responsável quando o usuário se afastar mais de 50, 100 ou 500 metros de casa. O sistema também pode exibir a posição do usuário em um mapa, com o objetivo de tornar a busca mais fácil.

Os sapatos custam cerca de R$ 1 mil e estão disponíveis, por enquanto, somente no Japão, onde 25% da população tem mais de 65 anos. “No futuro, nos interessaria operar em outros mercados nos quais a população envelhecerá rapidamente nos próximos anos”, explica o porta-voz.

Fonte: EFE  via Olhar Digital

primark

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann