Busca

PARE DE FICAR ZANZANDO DE PAGINA EM PAGINA E VÁ DIRETO AO QUE INTERESSA …

images (6)

Reprodução

AltaVista – Ok, o AltaVista pode não ser mais o queridinho entre os sites de busca, mas ainda tem fôlego suficiente para deixar muita gente para trás.
O serviço em português é abrangente, intuitivo e conta com o recurso de tradução automática de paginas que não funciona perfeitamente, mas quebra o galho.
Alem de paginas web, oferece pesquisas por imagens e arquivos de áudio e vídeo. O inconveniente é ter de aturar a mistura de categorias em inglês na home page em português.

Aonde – O Aonde é um dos mais antigos sites de busca da web brasileira, mas não conseguiu acompanhar o desenvolvimento dos concorrentes e deixa a desejar em vários aspectos. Também faltam recursos de personalização.
Os sites são divididos por categoria, mas não há a possibilidade de restringir a pesquisa a uma área especifica.

Farejador – A ferramenta de busca do iG é bastante simples e não procura imagens ou áudio e vídeo. Há apenas recursos básicos envolvendo operadores booleanos, por exemplo frase exata e qualquer das palavras e limitação de resultados por pagina.
Também dá para fazer pesquisas exclusivamente no conteúdo do iG. No Farejador, pode-se escolher entre dez ou 20 resultados por página. A busca por estado, em tese, é um bom recurso.Mas na maioria das vezes não ajuda muito.

Google Brasil – Poucas coisas sai mais simples e compensadoras na Internet do que usar o Google.O mecanismo varre uma base de 1,3 bihao de páginas e encontra resultados com eficiência invejável.
O design do Google respeita as regras básicas da web para tornar sua vida mais fácil: tudo é limpo, claro, rápido e sem rodeios.
O poder do Google baseia-se na tecnologia proprietária PageRank, que calcula quais as páginas mais apontadas na web para um certo assunto,
por meio de links em outras páginas. É um usuário intensivo das buscas?
Você não vai se arrepender se baixar o Google Toolbar, para fazer pesquisas direto na barra de ferramentas do Browser uma economia e tanto de tempo.

Miner – Na estrada desde 1996, o Miner continua sendo o melhor site genuinamente brasileiro de metabusca.
Hospedado no UOL, o serviço reúne mais de 30 tipos de buscas especializadas, que vão de sites de Linux,
ERP e Java a páginas de arquitetura, direito e medicina.Dá para procurar arquivos em MP3 e caçar noticias espalhadas pela rede.
Vai comprar livros, CDs, brinquedos eletrônicos ou até mesmo um carro? Passe pela ferramenta de comparação de preços.
Você define em que sites quer pesquisar e quantos segundos quer esperar pela resposta.
Alem da diversidade de categorias de busca, outro ponte forte do Miner é a navegação simples.

Teoma – Se existe um site que pode ameaçar o reinado do Google é o Teoma. Desenvolvido por pesquisadores da universidade americana de Rutgers,ele também é simples, rápido e fácil de usar.
A ferramenta utiliza recursos como ranking dinâmico e algoritmos avançados.
Os critérios de busca avançada podem ser salvos para consultas futuras e incluem a pesquisa por área geométrica, idioma ou data de modificação da página.
A lamentar no Teoma a falta de uma busca especifica por imagens, áudio e vídeo. Em Inglês

Terra Busca – O serviço de busca do Terra é fácil de usar e se sai bem nas pesquisas mais comuns.
Apesar de estar vinculado a um portal, a home page do buscador não é poluída com dezenas de links e chamadas para outros serviços.
Um bom recurso da ferramenta é o que oferece resultados de buscas semelhantes àquela que foi digitada.
Por exemplo, ao pesquisarmos receita federal, o buscador também exibe links para buscas relacionadas, como imposto de renda e CPF. Entretanto, não há busca por imagens nem recursos mais avançados de pesquisa.

Yahoo! Brasil – Nenhuma lista de ferramentas de busca estaria completa sem a mais clássica delas, o Yahoo!
Como os sites são inseridos por uma equipe de redatores, o Yahoo! não tem como competir em quantidade e abrangência com o Google e outras ferramentas totalmente automatizadas.
Em vez de usar direto a busca na home page, o usuário pode clicar nos diretórios do site e refinar sua pesquisa por área de interesse.
Até hoje, esse ainda é o principal diferencial do Yahoo! em relação aos concorrentes.
– Com um design bem enxuto,o Zoom se destaca pela rapidez e facilidade no uso.
Há três critérios para ordenar os resultados: relevância do termo procurado na pagina, os sites mais recentes e os indicados pelo Zoom.
Os internautas também podem dar suas notas para o site escolhido.
Elas são computadas para estabelecer uma espécie de ranking de popularidade.
A busca avançada trabalha com expressões booleanas e permite definir o numero de resultados por página e a área de interesse da busca.

MENU ENICOMPUTER




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Name:
Email:
6 + 2 = ?
Subject:
Message:
 
Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann