Sem-teto parabenizam o Papa na Casa Santa Marta


Reprodução


 


Cidade do Vaticano (RV) – Na manhã de sábado (17/12), oito sem-teto foram até a residência do Papa, na Casa Santa Marta, para parabenizar Francisco por seus 80 anos.

As duas mulheres e seis homens estavam acompanhados por Mons. Konrad Krajewski, Esmoleiro do Papa, que os convidou esta manhã nos arredores da Praça S. Pedro. Os sem-teto eram quatro italianos, um moldavo, dois romenos e um peruano.

Às 7h15, o Papa os saudou um por um, recebendo um maço de girassóis, que foi colocado na capela da Casa Santa Marta. Francisco os convidou para o café da manhã e ficou com eles até 7h45, dos quais se despediu oferecendo doces argentinos. A seguir, o Pontífice deixou a Casa Marta para celebrar a missa com os cardeais na capela paulina, no Palácio Apostólico.

Neste sábado, em muitos refeitórios romanos, ao final do almoço ou do jantar é oferecido em nome do Papa um doce de aniversário, enquanto os hóspedes de vários dormitórios recebem um envelope com uma imagem do Natal e um pequeno presente.

50 mil mensagens

Até a tarde de sábado, chegaram ao Pontífice, via e-mail, quase 70 mil felicitações provenientes de todo o mundo. As mensagens mais numerosas são em inglês, espanhol, polonês e italiano, e mais de mil são em latim.

No Twitter, o Pontífice agradeceu seus seguidores com a seguinte mensagem: “Agradeço-lhes pelo seu afeto. Não se esqueçam de rezar por mim”.

 


Fonte: Rádio Vaticano 


 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann