Veja 10 fatos curiosos na história do Oscar

O Oscar, maior prêmio da indústria cinematográfica entregue pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas aos melhores filmes, atores e diretores do ano, é um evento cercado por glamour que acontece desde 1929. Celebridades, tapete vermelho, repórteres, fama, estatuetas, paparazzi e muitas curiosidades que a maioria de nós não conhece.

O discurso mais longo da história
 
O discurso mais longo de toda a história do Oscar foi feito pela atriz inglesa Greer Garson. Ao ganhar sua primeira estatueta como Melhor Atriz pelo filme ‘Rosa da Esperança’ em 1943, a atriz não se conteve e fez um discurso de agradecimento que durou quase 1 hora.
O maior perdedor
 
O editor de som Kevin O’Connell é considerado o maior perdedor do Oscar. Ele já foi indicado ao prêmio 20 vezes e perdeu todas elas.
Único filme estrangeiro que ganhou o prêmio de Melhor Filme
 
O filme chinês/italiano ‘O Último Imperador’ (1987) de Bernardo Bertolucci, foi indicado a 9 categorias, entre elas de Melhor Filme e venceu todas elas na 60ª edição do Oscar em 1988.
Filmes que levaram o ‘Big Five’
 
‘Big Five’ é a denominação dada aos filmes que vencem às 5 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Roteiro e Melhor Atriz. Em toda a história do Oscar apenas 3 filmes conseguiram esta façanha: ‘Aconteceu naquela Noite’ (1934), ‘Um estranho no Ninho’ (1975) e ‘O Silêncio dos Inocentes’ (1991).
A atriz mais jovem indicada ao prêmio de Melhor Atriz 
 
A atriz mirim Quvenzhané Wallis de 9 anos é a atriz mais nova já indicada ao Oscar. A jovem concorre ao prêmio de Melhor Atriz pela atuação em ‘Indomável Sonhadora’ (2012). Se for a vencedora do prêmio, Quvenzhane será também a artista mais jovem a ganhar uma estatueta na história do Oscar.
A artista mais jovem que já foi premiado na história do Oscar
 
Tatum O’Neal é a artista mais jovem a receber um prêmio da Academia. Com apenas 10 anos, ela ganhou a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante em 1973 pela atuação no filme ‘Lua de Papel’.
O ano em que a Academia cobrou dos convidados
 
Em 1930, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas cobrou a quantia de 10 dólares dos convidados para arcar com as despesas do jantar que é servido após a premiação.
Convidado inesperado
 
Na premiação de 1974, um fato curioso tirou a atenção dos convidados pouco antes de anunciarem a entrada de Elizabeth Taylor. Um homem chamado Robert Opal invadiu o palco completamente nu e conseguiu além de seus 5 minutos de filme, tornando-se uma figura conhecida pelos jornalistas e fãs da premiação.
Empates
 
Pode parecer estranho mas 2 empates já aconteceram no Oscar. O primeiro foi em 1932 na categoria Melhor Ator, entre os atores Wallace Beery – ‘O Campeão’ (1931) e Fredric March – “O Médico e o Monstro’ (1931). O segundo e último empate da história da premiação aconteceu em 1969 na categoria Melhor Atriz entre as atrizes Katharine Hepburn – ‘O Leão no Inverno’ (1968) e Barbra Streisand – ‘Fannie Brice’ (1968).
 
O famoso tapete vermelho
 
O tapete vermelho pela qual desfilam as celebridades tem 10 metros de largura e 152 metros de comprimento. Há uma arquibancada lateral em que apenas 700 pessoas que se inscreveram pela Internet e foram sorteadas têm acesso, para conferir a entrada dos astros.
Fonte: Yahoo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can leave a response, or trackback from your own site.

2 Responses to “Veja 10 fatos curiosos na história do Oscar”

  1. gratis disse:

    Its just like you read through my head! You seem to understand a lot close to this kind of, as you wrote the ebook inside or something. I find myself that you simply can do by incorporating p. h. to make the material home a bit more, but rather than which, that is definitely wonderful website. A very good go through. Let me certainly return to their office.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann