Música

OUVIR MUSICA OU LER SOBRE AS MAIS VARIADAS TRIBOS

 


CliqueMusic – Outro rico catalogo fr informações, dessa vez sobre música brasileira, principalmente MPB.
O CliqueMusic assim como sua versão para estrangeiros, o All Brazilian Guide traz noticias e lançamentos do mercado fonográfico.
O forte do site é, sem duvida, seu enorme arquivo, com quase 10 mil discos de 2,5 mil artistas.
Todos catalogados, com das músicas, autores e resenha um minucioso trabalho que ainda se dá ao luxo de dispor do áudio da maioria das faixas citadas.

Expresso 2222 – A central de rádios online comandada pelo atual ministro da Cultura, Gilberto Gil, vai alem das ondas sonoras de seus trêsprogramas: Bonsucesso (dedicado à música pop brasileira), Central do Brasil (raízes e tradições da MPB) e Tempo Afora (as camadas mais altas da música brasileira!).
Informativo, o site traz notas curtas sobre a música no Brasil, dicas de convidados, historias da MPB, reportagens, ensaios, dicas de compras, agenda e testes de conhecimento.

Gafieira – Um site de entrevistas com músicos brasileiros poderia cair no clichê e ficar preso a um gênero apenas.
Mas o que dizer de um grupo de jornalistas e boêmios que convida pessoas tão diferentes quanto Chico César, Lindomar Castilho, Vânia Bastos, Noite Ilustrada, Luís Melodia, Fernando Faro e Ritchie para noites de conversa ao redor de uma mesa de bar? O formato entrevista coletiva remete imediatamente ao Pasquim, mas o acabamento é mais sofisticado.
Tudo sempre acompanhado de excelentes ensaios fotográficos, em preto-e-branco.

Grokster – Com uma interface parecidíssima com a do KaZaA e com a do antigo Morpheus, o Grokster é uma opção para acessar a rede FasTrack.
Os recursos vão na mesma linha dos programas de PaP tradicionais.
O Grokster pode compartilhar qualquer tipo de arquivo, tem busca avançada e oferece preview de músicas e ajustes do numero Maximo de downloads e uploads.
Entretanto, os adeptos do Grokster tem uma reclamação constante: o excesso de propaganda que aparece dentro do programa. Em Inglês

iMesh – Com 40 milhões de usuários por todo o planeta, o programa iMesh começou sua historia ao mesmo tempo que o Napster e permanece vivo ate hoje para contar a historia.
Entre os atrativos do buscador estão filtros antivírus, controle de banda usada nos downloads e gerenciador integrado de mídias e links.
Uma das características herdadas do programa de Shawn Fanning foi a possibilidade de xeretar os diretórios compartilhados de outro usuário.
A vantagem dessa função é ir direto às fontes de bons downloads. Em Inglês

MTV – A MTV já virou uma veterana na web brasileira. E vive se reinventando, tanto no conteúdo como no design.
A maior parte das paginas é bastante voltada para a programação da emissora.
Anda num espírito saudosista? O lugar é a seção Arquivos, para relembrar programas e hotsites de outras temporadas.
Nos serviços, destaque para o pratico Cardápio, que permite descobrir a que horas seu clipe favorito estará na programação da TV.

NME – Único remanescente dos históricos semanários musicais ingleses, o New Músical Express também é a melhor fonte de informações online sobre a cena de música pop por lá.
Com noticias quentes, biografias completíssimas e freqüente transmissão ao vivo de shows, o site ainda resenha dezenas de discos por semana, expõe galerias de fotos temáticas e estimulam a interatividade com fóruns, pesquisas, promoções e uma vasta seção multimídia. Em inglês

Piolet – Se você nunca ouviu falar do Piolet, guarde bem este nome.
Pouco conhecido por aqui, o buscador de MP3 vem ganhando espaço entre os descolados em tecnologia.
O software espanhol é imbatível no quesito velocidade de busca.
Tente digitar qualquer nome você não terá tempo de piscar antes que a tela se encha de opções de arquivos.
O segredo? As buscas são feitas num protocolo de rede privado, que tem o curioso nome de Manolito.
Para quem é ligado em música brasileira, um pouco fraco: o acervo ainda decepciona.

Rádio UOL – Uma verdadeira megadiscotecavirtual habita os mais de 300 canais da Radio UOL.
Aqui, os gêneros músicais também impressionam: vão de pagode e MPB a funk e hip hop.
Mas só os browsers dos assinantes do UOL podem ouvi-los a radio faz parte do conteúdo fechado do portal.
Enquanto curte as músicas, o internauta pode acompanhar no próprio tocador as principais manchetes do noticiário do UOL.

RollingStone.com – O principal veiculo da geração contracultura nos EUA no fim dos anos 60 e sinônimo de estilo de vida rock’n’roll das décadas seguintes não decepciona no conteúdo online.
Pelo contrario.
O material é de tirar o fôlego.
Destaque para o complemento guia com biografias e discografias comentadas dos maiores nomes da historia do rock.
Passe também pelos 20 canais de radio e seções de downloads, noticias, resenhas, vídeos e fórum. Em Inglês

Ronca Ronca – O Complexo de entretenimento desenvolvido dentro da cabeça do DJ e produtor Mauricio Valladares é um dos grandes pontos de encontro da boa música no Brasil.
MauVal fez reputação apresentando boas e novas músicas na primeira encarnação da mítica Fluminense FM. Em 1992, lançou a grife Ronca-Ronca, que já rendeu, CD, programas, você confere o diário de Mauricio (Tico-Tico no Fubá), dicas de sites, discos s shows.

Rraurl -O território aqui é formado por beats eletrônicos, pistas de dança e Djs.
O Rraurl é ponto de encontro dos adeptos da e-music no Brasil.
Alem de matérias e resenhas (sempre cheias de informação em primeira mão) , o site conta com um excelente guia de festas, raves e clubs pelo país.
Completam o Rraurl perfis de personalidades da cena, colunas, downloads de sets para DJs e uma seção de rumores (chamada Boatorama).

MENU ENICOMPUTER



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Name:
Email:
3 + 4 = ?
Subject:
Message:
 
Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann