Notícias

ENDEREÇOS PARA FICAR LIGADO NAS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO

download (7)

Reprodução

Agência Estado  – Endereço com o que há de mais novo produzido pela equipe do jornal O Estado de S. Paulo e pela Agência Estado. Notas curtas de vários temas compõem o site. Tem serviços de taxa e conversão de moedas, horóscopo, loterias e especiais como Governo Lula, Safra 2002-2003 e Formula 1. Além das noticias, o site traz serviço de e-mail grátis, infelizmente, a Agencia Estado deixa de fora as noticias em áudio produzidas pela Radio Eldorado.

BBC – O site da rede britânica BBC é um paraíso para quem busca informação e entretenimento em inglês traduzida para o Portugues Grande cobertura de guerras e conflitos internacionais e ótimas matérias de ciência e tecnologia se combinam coma fortíssima tradição de independência da imprensa inglesa. Futebol tem espaço garantido no site, e todos os excêntricos esportes praticados por britânicos e ex-colônias também. Bom serviço de busca e conteúdo em banda larga para TV e radio. Traduzida para o Portugues

CNN – Não é só na TV que a americana CNN mostra agilidade. A versão na web é igualmente veloz, às vezes com textos com mais profundidade que os da televisão. Tem serviço de alerta de noticias e tracker para assuntos específicos e atuais, como a guerra no Iraque. O site tem excelentes ferramentas financeiras e de turismo, além de vídeo, notas em áudio e boas animações em Flash para ilustrar as noticias.

Drudge Report  – O jornalista americano Matt Drudge ganhou notoriedade após furar a imprensa mundial noticiado em seu site o caso da estagiária Mônica Lewinsky com o então presidente dos EUA Bill Clinton. Depois disso, o endereço continua muito visitado, apesar do visual feio e antiquado. Reúne links para agencias de noticias e para diretórios de personalidades.Há alguns textos próprios, mas na maioria das vezes o Drudge manda diretamente para a origem da noticia, como sites da imprensa americana. Vale a visita.

Folha de São Paulo  – A versão online do jornal Folha de S. Paulo ganha pontos pela agilidade das noticias é o lugar certo para saber, em português, dos principais fatos nacionais e internacionais.  Por ser essencialmente noticioso, é muito perecível. Portanto, se encontrou algo de que goste, coloque nos favoritos, porque a chance de encontrar a mesma noticia no dia seguinte é pequena.

Globonews.com – A área de noticias da Globo na web é comandada pela TV paga Globonews. As noticias são divididas por tema, por marca de telejornais, além do conteúdo das outras marcas de jornalismo do grupo: Radio CBN, jornais O Globo e Diário de S. Paulo e revista Época. O melhor é que na maior parte as noticias têm versão em texto, áudio e vídeo e podem ser encontradas na busca do site. Bem eficiente.

Google News  – Se o Google é bom para rastrear a web em todos os assuntos, imagine a versão exclusiva para sites noticiosos. O conteúdo é dividido por temas e é autogerado a cada 20 minutos. Para formar suas páginas, editadas automaticamente por algoritmos, o Google News pesquisa em 4,5 mil sites de noticias de língua inglesa. As noticias, de até 30 dias no Maximo, podem ser buscadas por data ou por relevância. Como ainda está em desenvolvimento, o Google News é apresentado em versão beta e não esta incluído ainda na entrada principal do Google.

Terra Notícias – O canal de noticias do Terra é um grato colírio para os internautas. Além das ultimas noticias, muito ágeis, oferece reportagens de economia, política, esporte e diversão. A página de especiais é um achado,reunindo as principais pesquisas desde o ano 2000 e artigos sobre temas atuais. Há também colunistas, uma página de noticias populares (engraçadissima) e a seção Minuto-a-Minuto.Falta apenas um pouco de aprofundamento em parte das informações online. Para quem quer ir mais fundo, dá ainda para acessar o conteúdo de revistas como Istoé e Carta Capital.

The New York Times on the Web – Esse nomão do jornalismo exige registro para ler o conteúdo online mas não cobra nenhuma taxa pelo conteúdo que está no ar no momento. Assim como o Wall Street Journal, guarda o login e as preferências do internauta num cookie. Depois, é só ir navegando pelas noticias, sempremuito analíticas, ou pelas dezenas de seções, de esportes e saúde a ciência e tecnologia. Em TI, alias, o endereço também é uma ótima referencia, combinando bem o lado técnico e o de negócios. Em Inglês

The Wall Street Journal Online – O endereço é leitura obrigatória para quem quer ficar informado sobre o que acontece de mais quente em todo o mundo, principalmente no que se refere a finanças e carreira. A organização do site impressiona. Apesar da vastidão do conteúdo lá está tudo que é publicado nas versões regionais do Wall Street Journal nos Estados Unidos, na Ásia e na Europa – , não dá para se perder. Interessado num mercado especifico? O lugar é o link News by industry, com informações divididas por setor. Outro destaque é a área de tecnologia, atualizadíssima. A má noticia é que o conteúdo do site é restrito a assinantes: para acessa-lo é preciso desembolsar 79 dólares por ano. Quem não paga não vai alem das manchetes da home page. Em Inglês

VEJA  – O braço online da maior revista semanal do país não é uma mera reprodução do conteúdo impresso. Ele acompanha as noticias diariamente e ainda traz complementos de conteúdo para o que foi publicado na revista ás vezes multimídia,como trailers de filmes, trechos de músicas e fotos adicionais.No arquivo online, estão reunidas as noticias da Veja desde 1997 e as edições especiais. Programação cultural, restaurantes e serviços?O canal é acessar a barra Cidades, na home page, e escolher entre oito capitais brasileiras.

MENU ENICOMPUTER



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Name:
Email:
3 + 1 = ?
Subject:
Message:
 
Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann