Segurança

DESCUBRA OS VIRUS E AS VUNERABILIDADES QUE PODEM ESTAR RONDANDO A SUA MAQUINA NESTE MOMENTO

business_protection

Reprodução

AVG –  O AVG continua com o título de antivírus mais baixado da Web. Ao longo dos anos, ele conseguiu esse posto com seus recursos funcionais e, principalmente, com a eficiência na detecção e eliminação de malwares.
É considerado por muitos como o melhor antivírus gratuito do mercado.
A segurança do AVG é centralizada no antivírus, mas não se limita a isso. Uma novidade exclusiva do AVG é o Social Networking Protection, dedicado a encontrar links compartilhados dentro das redes sociais Facebook e MySpace. A procura é feita em tempo real para evitar a proliferação de links nocivos dentro desse tipo de ambiente tão comum atualmente.
O AVG Link Scanner, outro componente de proteção, marca as páginas encontradas através de uma busca como seguras ou não. Compatível com Google, Yahoo!, Bing e outros, com essa ferramenta você sabe, antes de clicar no link, se uma página é confiável ou deve ser evitada.
Depois de ter recebido consideráveis melhorias em seu desempenho na edição anterior (como arquivo reduzido e menor consumo de memória RAM), desta vez a desenvolvedora do aplicativo manteve o foco na segurança proporcionada pelo seu produto.
A versão 2013 deste antivírus acaba de sair do forno e traz uma reformulação em sua interface, novos recursos de proteção em nuvem e mecanismos para aumentar a segurança de acessos a redes Wi-Fi.

Cert/CC – Ligado à Universidade Carnegie Mellon e ao governo dos Estados Unidos,o centro de segurança Cert/CC é um dos maiores especialistas no assunto,oferecendo um banco de dados gigantesco e informações detalhadíssima.Logo na home page, há um quadro com os incidentes e vulnerabilidades que podem estar rondando seu micro neste momento.
O site traz guias bem completas para melhorar a segurança em casa e na empresa.
É uma ótima fonte de estatísticas. Em inglês

HouseCall – A Trend Micro, outro nomão em produtos de segurança, também oferece um serviço online gratuito de verificação de vírus no computador.
É o HouseCall.
A vantagem em relação à concorrente Symantec é que o programa não só detecta como também permite eliminar os eventuais invasores. Para usar o serviço HouseCall que ainda não tem um versão em português -, basta acessar o link Scan Now e informar seu pais de origem.
O download se iniciará automaticamente.
A informação sobre o país serve para que a Trend Micro mapeie as ocorrências de vírus por região.
Ficou curioso? Você pode conferir os resultados das estatísticas levantadas pelo HouseCall diretamente no endereço  Trendmicro. Em Inglês.

Symantec Security Check – Usando o serviço da Symantec, é possível checar gratuitamente a quantas anda a segurança do seu PC ou Mac.
Basicamente, são duas ferramentas.
Em Verificação de Riscos de Segurança são testadas as vulnerabilidades da rede, o NetBios (Network Basic Input Output System), a proteção contra cavalos-de-tróia e as opções de privacidade do browser.
Já em Verificação de Vírus o serviço varre o disco em busca de pragas.
Quando o teste termina, dá um relatório com os resultados e, é claro, uma indicação de produto da Symantec para resolve-los.
Pena que não dê para eliminar o vírus.
Caso o usuário autorize, os dados vão para as estatísticas do Security Check, que podem ser acessados por qualquer internauta.

MENU ENICOMPUTER



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Name:
Email:
5 + 8 = ?
Subject:
Message:
 
Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann