Viagem

NEM PENSE EM SAIR DE FERIAS SEM PROGRAMAR TUDO PELA INTERNET. CONFIRA 17 OPÇÕES DE ARRASAR

download (8)

Reprodução

Decolar – O endereço permite que o usuário consulte e compre passagens aéreas e ferroviárias, diárias de hotéis, pacotes, cruzeiros e locações de automóveis.
A lista de parceiros é extensa: 500 companhias aéreas, 51 mil hotéis e 50 agencias de aluguel de carros. O sistema de busca de pacote é eficiente, relacionando também informações úteis sobre o destino.
Há ferramentas como conversor de moedas, mapas, clima, alem de reportagens de turismo e um manual para tirar as principais duvidas dos viajantes.
Porem, muitas vezes é preciso voltar à home page para ter acesso ao índice completo de assuntos.

Ecoviagem – Se você se interessa por ecoturismo, aventura e meio ambiente, vai adorar navegar neste site.
A lista de assuntos é bem completa:Reportagens sobre destinos turísticos, depoimentos de viajantes, matérias sobre expedições pelo mundo, chats, entrevistas, agenda de cursos, eventos e competições, contato de hotéis, agencias de turismo e restaurantes de maneira simples, ainda que com um visual não muito atraente.
Nesse endereço, câmeras com imagens ao vivo mostram áreas naturais em lugares como Alaska e Alpes franceses.
Um ponto fraco do Ecoviagem é que a seção de guias internacionais deveria sem ampliada são apenas sete destinos.

Embratur – O site do Instituto Brasileiro de Turismo aborda temas tão variados como destinos mais procurados e estudos acadêmicos para desenvolvimento da atividade turística no pais.
A parte que interessa ao turista deveria ser apresentada de maneira mais funcional as informações sobre estados e municípios são pouco aprofundadas, o que poderia ser contornado com links para os sites das secretarias estaduais de turismo.
O endereço é claramente direcionado aos visitantes estrangeiros, mas os brasileiros vão encontrar boas dicas, especialmente na seção Apoio ao Turista.

Expedia – Da tarifa aérea mais barata à rota de viagem mais conveniente, o veterano Expedia é um destino certo para qualquer internauta.
Fácil de navegar, permite, por exemplo, que se use um diagrama para visualizar o assento do avião. Oferece reservas de hotel, cruzeiros, pacotes turísticos e locação de automóveis.
Como tem um grande volume de vendas, o endereço traz preços especialmente vantajosos.
Os mapas são outro ponto fortíssimo do site.
No Expedia, há uma ferramenta que proporciona um passeio virtual pelos hotéis, visitando quartos, lobby e piscina. Em Inglês

Férias Brasil – As informações são divididas por estados e temas (cruzeiros, resorts, fazendas históricas etc.), num sistema simples de navegação. O site não comercializa os produtos indicados, sugerindo que o internauta consulte seu agente de viagens.
A seção da Mala da Malu é uma espécie de diário de bordo, com descrição de roteiros em dezenas de cidades do pais.
A proposta de Eu Fui é relacionar dicas espertas de vários lugares, mas quase sempre acaba trazendo comentários deslumbrados.

Fodor’s – Outro nomão dos guias de viagem, o Fodor’s traz em suas páginas uma verdadeira avalanche de informações sobre os mais diversos destinos do mundo com indicações de hotéis, restaurantes, passeios, cultura.
A navegação não é tão organizada quanto a do rival Frommer’s, mas vale a pena seguir suas dicas sacadissimas. Quer aprender o vocabulário básico antes de tomar o avião?
Vá até a seção Resources e confira guias para quatro línguas: francês, alemão, italiano e espanhol com pronuncia e tudo.
Há ainda dicas para quem viaja a negócios para paises como Inglaterra, Franca, China e Índia. Em Inglês

Frommer’s – Toda a coleção dos clássicos Frommer’s na ponta do seu mouse.
São mais de 3 mil destinos, com um conteúdo bem detalhado.
Não tem a mínima idéia de onde vai passar as férias? Confira as opções por área de interesse praia, cruzeiros, aventura, exportes de inverno ou por estilo de vida família, lua-de-mel, estudantes, solteiros, GLS.
A seção Book a Trip é o lugar certo para quem quer fazer todas as reservas online, sem ficar migrando de site em site.
Para quem gosta de ficar por dentro das noticias, ofertas e dicas de roteiro de viagens o ano todo, a opção é assinar a newsletter do Frommer’s. Em Inglês

Home Exchange – O mérito do site está no serviço: coloca em contato donos de imóveis interessados em trocar de casa durante as férias.
Funciona assim: se você tem uma casa (ou apartamento, quitinete, iate) no Rio de Janeiro e quer passar as férias em Nova York, basta entrar no site e procurar alguém de Manhattan interessado em fazer turismo na Cidade Maravilhosa.
Há anúncios com fotos e descrição de milhares de imóveis no mundo todo mas em alguns casos as informações estão desatualizadas. Em Inglês

iExplore – Viagens para internautas aventureiros das básicas às mais exóticas.
É isso que você vai encontrar aqui, com uma variedade de opções capaz de deixar qualquer um indeciso.
São mais de 3 mil roteiros oferecidos por 130 operadores.O viajante pode não só reservar um mergulho entre os temíveis tubarões brancos da África do Sul como tirar as duvidas online com uma equipe de especialistas em diversas modalidades de aventura. Há ainda reportagens e depoimentos de outros viajantes. Em Inglês

Journeywoman – Se você é mulher e viajou sozinha alguma vez, sabe como essa experiência pode ter altos e baixos.
É para que elas se lembrem apenas dos bons momentos que foi criado esse site. Com conteúdo de boa qualidade, o endereço tornou-se um sucesso, a ponto de inspirar um programa de TV no Canadá.
Há dicas para mulheres que viajam a trabalho, cuidados a serem tomados em determinadas paises, códigos de conduta e sugestões para pessoas que nunca colocaram o pé na estrada.
As internautas também participam acrescentando suas impressões.
O resultado é um site completo, útil e divertido.
Até mesmo para os homens. Em Inglês

Lonelyplanet – Os tradicionais guias Lonely Planet destacam-se na versão eletrônica por oferecer informações sobre praticamente qualquer lugar do mundo.
Já pensou em ir á Letônia? Pois no site você vai conhecer desde aspectos gerais ate as principais atrações desse pais que é vizinho da Estonia e da Lituânia.
Não faltam discas de saúde, artigos e opções de destinos divididos por temas específicos (esportes, musica, praias etc).
É possível baixar guias para palmtops, com centenas de restaurantes e sugestões de passeios na cidade visitada. Em Inglês

O Viajante  – O objetivo deste endereço é funcionar como um grande fórum de viajantes, principalmente dos mochileiros.
O dono da idéia é Zizo Asnis, autor de guias impressos criados a partir de suas próprias experiências de viagem.
Não faltam depoimentos, dicas e comentários sobre os mais variados lugares do planeta.
Há até uma seção para descolar carona ou encontrar parceiros para dividir a viagem e as despesas.

Pets Welcome – Quer viajar com seu animal de estimação mas não sabe que hotel vai aceita-lo?
Ele vai precisar cumprir quarentena quando desembarcar em outro país?
E se ficar doente? Respostas para perguntas como essas estão neste endereço, que relaciona mais de 25 mil estabelecimentos para ir com seu bichinho, desde hotéis ate estações de esqui.
Como o site é americano, a lista é bem mais completa nos Estados Unidos e no Canadá, mas há informações sobre outros paises.
Dá até para descobrir quais os museus, shoppings e cafés que não barram a entrada dos animais. Em Inglês

Portal da Viagem –O conteúdo é um dos pontos altos do Portal da Viagem.
O site reúne matérias de publicações da editora Abril, como as revistas Viagem e Turismo, National Geografic, Guia 4 rodas e Guia Brasil.
Mas o endereço não fica apenas na teoria.
Para quem quer ir direto à pratica, há reservas online, previsão do tempo, mapas e links para diversos outros endereços eletrônicos bastante úteis.
A seção multimídia é bem completa, com vídeos, webcams, músicas e até games, como um jogo da memória com quadros de Van Gogh.

Routes International – Mesmo coma home page pouco convidativa, insista: você vai encontrar tudo de que precisa sobre meios de transporte no mundo avião, ônibus, trem, metrô, ferry-boat.
Há links para páginas de transporte publico das principais cidades.
Não se iluda com a bandeira brasileira que promete a tradução do conteúdo para o português.
Funciona apenas para a página principal.
Outro problema é que toda a informação está organizada de maneira um tanto quanto confusa. Em Inglês

Travel + Leisure – A versão online da revista americana de turismo Travel + Leisure permite o acesso a boa parte do conteúdo impresso, coisa bem rara entre as publicações do gênero.
Alem das reportagens de edição mensal, o internauta pode fazer pesquisa dos assuntos de interesse.
Há coluna que são atualizadas semanalmente, como a de oferta de passagens aéreas e hospedagem. O endereço também traz seções mais especificas, como golfe, esqui e spas.
A de destinos top, entretanto, ainda é muito restrita. Em Inglês

MENU ENICOMPUTER



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Name:
Email:
8 + 6 = ?
Subject:
Message:
 
Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann