Vídeo

LIGADO EM TRAILERS, CURTAS E SERIADOS? APONTE O BROWSER PARA ESTES ENDEREÇOS


Atom Films – Site para os fãs de curtas-metragens, com diversos vídeos que podem ser assistidos online, usando o Windows Media Player ou o RealPlayer.
Divididos em variascategorias, os curtas recebem a classificação dos próprios visitantes.
Os mais legais ganham a primeira pagina.
Um destaque do endereço é a seção de vídeos de fãs da saga Star Wars, trazendo diversas criações de fundo de quintal, mas, em alguns casos, ate com efeitos especiais de qualidade. Em Inglês

Deliver Your Media – Um dos sites mais interessantes para quem está produzindo vídeos e pretende disponibilizá-los na Internet, o Deliver Your Media traz artigos que tratam de praticamente tudo o que se refere a streamming – e não só de vídeo, mas de áudio também!
São tutoriais e tutoriais cobrindo edição, montagem, transmissão e dicas sobre direitos autorais e formatos digitais para a Web (MPEG, MOV, etc.).
É possível assinar uma newsletter para se manter atualizado sobre as novidades e há artigos destinados aos usuários de Macintosh.
Outra seção importante é a de links, que traz indicações de sites para ajudá-lo a disponibilizar seu trabalho on-line e páginas de fabricantes e estúdios.
Com um navegação ágil e descomplicada, o site o ajuda a encontrar o que quer. Em inglês.

Digital Editor – O que mais se pode dizer sobre o Digital Editor, se o nome já diz tudo? Esse é “O” lugar para quem quer se dedicar a mídia digital.
Para se ter idéia,a página principal trazia, no dia em que a visitamos, notícias sobre softwares de edição, CD e DVD buners e TV de alta definição (HDTV).
Não pára por aí, a seção está sempre atualizada e o site ainda traz indicação de livros, resenhas, newsletters, fóruns e tutoriais como armas para atingir seu público.
E com atinge! O Digital Editor é uma maravilha para artistas gráficos, editores e videomakers, não só pela qualidade das informações, mas por apresentar softwares e produtos desconhecidos do grande público, mas que se constituem em interessantes alternativas para quem busca produzir vídeos sem esbarrar em dificuldades técnicas de última hora. Mais do que recomendado. Em inglês

Divx-Digest – O nome do site já diz sua especialidade: há desde programas para tocar DivX ate tutoriais de como converter dos mais diversos formatos.
Também existe uma lista de trailers convertidos para download e uma coleção gigante de programas para todas as atividades relacionadas a vídeo (e DivX, claro), como tocadores, visualizadores de legendas e ferramentas de edição e conversão No fórum dá para tirar duvidas sobre a tecnologia e aprender mais dicas sobre DivX. Em Inglês

Doom9 – O Doom9 é um dos melhores sites de novidades de software e hardware relacionados a vídeo.
Na seção de downloads estão as versões mais fresquinhas dos programas mais usados.
Não deixe de passar pela área de tutoriais e textos explicativos. O site coleta links para diversos guias online, sendo o lugar ideal para sanar duvidas sobre os mais diferentes formatos de vídeo (DIVX, VCD, SVCD e variantes).
Para quem ainda esta engatinhando em tecnologias de vídeo, vale consultar a seção The Basic (o básico, mesmo), com artigos explicando o bê-á-bá sobre vídeo digital e DVD, alem de um ótimo glossário e seção de perguntas e respostas. Em Inglês

DVD.Box.SK – Este é o endereço perfeito para saber de todas as novidades em tocadores de vídeo, conversores, codificadores e muito mais.
Traz noticias atualizadas sobre lançamentos e novas tecnologias.
Outra seção importante é a de legendas, que tem até versões para português mas em menos quantidade que o VideoLoucos. Em Inglês

DVDRHelp – O DVDRHelp tem tudo para quem quer dominar os conhecimentos de formatos de vídeo, aprender a gerar um VCD ou capturar vídeo no computador.
O endereço traz tutoriais completos para as principais atividades do mundo do vídeo no micro, alem de explicar detalhadamente os formatos. Há uma lista gigantesca de marcas de aparelhos de DVD, SVCD, CDR e RW, entre outros padrões.
Caso o aparelho desejado não esteja na lista, você pode pegar um dos arquivos de exemplo de um dos formatos, gravar um CD e testar. Em Inglês

DVvídeo.com – Completo.
Sem dúvida, para quem migrou ou começou a fazer suas produções usando formato digital, o site DVvídeo.com vai virar ponto de referência.
É possível, por meio dele, acompanhar os principais lançamentos envolvendo softwares de edição, players, ferramentas, aprender a fazer um vídeo desde a pré-produção, saber de tudo sobre compressão, criar projetos de CD/DVD e até conhecer “as manhas” para lidar com bugs em aplicativos.
Quer mais?  Então, prepare-se para a seção de resenhas (reviews), tira-dúvidas, loja virtual e até mesmo para a exclusiva seção com vídeo on-line produzidos pelos usuários.
Quem resiste a tanta variedade? Em inglês.

EpGuides – Quer saber quantos episódios durou aquele seriado antigo? Basta apontar o navegador para EpGuides.
Você encontra aqui a listagem de episódios de centenas de séries, alem da data de exibição (nos Estados Unidos) e elenco completo inclusive com as alterações ao longo dos anos.
O chato é que é preciso saber o titulo original do seriado.
Ou seja, para ler sobre o clássico A Supermáquina é preciso procurar por Knight Rider. Em Inglês

Fazendo Vídeo  – O slogan do brasileiro Fazendo Vídeo é “a página do produtor de vídeo semi-profissional”.
Slogan muito justo, por sinal.
Aqui, você simplesmente tem uma enciclopédia técnica para dirimir todas as suas dúvidas com relação a formatos e sinais de vídeo, som, lentes, imagem, luz, edição, acessórios, enfim, tudo o que envolve a produção de um vídeo, digital ou não.
O criativo layout usa uma câmera para apresentar cada seção, que traz quilos e quilos de informação para você que ainda tem dificuldades em assimilar conceitos que não se encontram facilmente pela Internet e, muitas vezes, nem em cursos por aí.
Para melhorar o que já estava bom, o site ainda conta com um FAQ, seção de notícias e dicas de filmagem e produção.
O que você esta esperando para acessar?

Mnemocine – Outro site brasileiro de excelente qualidade.
Mnemocine é o nome de um projeto que visa fornecer material de apoio para professores, estudantes e pesquisadores sobre cinema.
O projeto também pretende divulgar obras de cineastas do País e estimular pesquisas envolvendo o audiovisual.
Isso se traduz em um site cheio de artigos, espaço para trabalhos de universitários, guia com mostras, festivais e cursos, bibliografia de referência e dicas técnicas para quem está engatinhando no mundo do cinema.
Por dicas técnicas, entenda-se linguagem cinematográfica, definição de funções, legislação em vigor, princípio do cinema (câmera, luz, exposição, bitola), trilha sonora e muito mais.
O mais interessante é que o site não se atém somente ao cinema/vídeo, mas contempla também a fotografia. Ideal para quem quer se profissionalizar e embasar-se academicamente.

Pootz – O apelido de ShareReactor brasileiro cai bem ao Pootz, que tem um conteúdo diversificado de vídeos e outros downloads mais voltados ao gosto nacional.
Assim como ShareReactor, é necessário usar o eDonkey para baixar os arquivos anunciados.
Registre-se no site para acessar o fórum, que conta com mais novidades e a possibilidade de fazer pedidos de arquivos.

TV Tome – Se você é daqueles que não perdem um único episodio de seriado, leve o browser para o TV Tome.
O endereço traz uma coleção considerável de listagens de seriados, com a sinopse de cada episodio, comentários dos visitantes e fóruns por serie.
Apesar da quantidade de seriados ser menor que a do EpGuides, a presença dos resumos de cada capitulo dá ao TV Tome um conteúdo bem mais robusto.
Há links para sites de fãs de cada serie e para os sites oficiais. Em Inglês

MENU ENICOMPUTER



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Name:
Email:
5 + 6 = ?
Subject:
Message:
 
Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann